Agentes penitenciários participaram de reunião com o deputado Efraim Filho (DEM/PB), nesta quarta-feira (07), para tratar da emenda constitucional (PEC 372/17) que prevê a constitucionalização e o reconhecimento da categoria. “A agenda dos agentes penitenciários é justa e necessária. Precisamos valoriza-los e com certeza nos empenharemos para que essa PEC seja votada em plenário. Afirmou Efraim.

Nesta semana os agentes penitenciários marcaram presença em Brasília em busca de apoio para que a matéria que já está em tramitação desde 2017 possa ser colocada na pauta de votações da Câmara dos Deputados.

Com a aprovação da PEC 372/17 os agentes penitenciários serão automaticamente policiais penais e automaticamente terão os direitos previstos no artigo 144 da Constituição na carreira policial.

Estavam presentes na reunião o presidente da AGEPEN/PB e vice-presidente nacional da instituição, Wagner Falcão, o vice-presidente estadual Ronaldo Pedro e Marcelo Gervásio.

Efraim apoia agentes penitenciários

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: A pandemia é uma questão de saúde pública. Mas é difícil não politizar o assunto. Afinal…

Um dos aspectos mais negativos da pandemia que se abate sobre o mundo, com a proliferação do novo coronavirus é a conotação político-partidária que se dá à discussão sobre tão…

Veneziano quer adiamento de reajuste anual de medicamentos

Parlamentar defende que governo edite uma MP para adiar o reajuste anual de medicamentos, marcado para 1º de abril O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) defendeu nesta terça-feira (31)…