Agentes penitenciários participaram de reunião com o deputado Efraim Filho (DEM/PB), nesta quarta-feira (07), para tratar da emenda constitucional (PEC 372/17) que prevê a constitucionalização e o reconhecimento da categoria. “A agenda dos agentes penitenciários é justa e necessária. Precisamos valoriza-los e com certeza nos empenharemos para que essa PEC seja votada em plenário. Afirmou Efraim.

Nesta semana os agentes penitenciários marcaram presença em Brasília em busca de apoio para que a matéria que já está em tramitação desde 2017 possa ser colocada na pauta de votações da Câmara dos Deputados.

Com a aprovação da PEC 372/17 os agentes penitenciários serão automaticamente policiais penais e automaticamente terão os direitos previstos no artigo 144 da Constituição na carreira policial.

Estavam presentes na reunião o presidente da AGEPEN/PB e vice-presidente nacional da instituição, Wagner Falcão, o vice-presidente estadual Ronaldo Pedro e Marcelo Gervásio.

Efraim apoia agentes penitenciários

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tucano quer garantir apoio para disputar PMCG no lugar de Tovar

A base política do prefeito Romero Rodrigues (PSD), deve mesmo marchar dividida na s eleições deste ano e ter mais de uma candidatura. O vereador licenciado e atual presidente da…

Defesa de RC ainda não decidiu se recorrerá das medidas cautelares

A decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que, por 4×1, manteve em liberdade o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho lhe impôs medidas cautelares. No entanto, a defesa do ex-gestor…