Por pbagora.com.br
O deputado federal Efraim Filho (DEM) comentou as mudanças aprovadas no Senado Federal que prevêem a criação de cláusulas de desempenho eleitoral para que os partidos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de televisão e o fim das coligações para eleições proporcionais. De acordo com ele, o grande número de partidos confunde o leitor. Efraim se mostrou favorável a ideia. 
 
 
“Se nós tivermos um universo de oito a dez partidos, nós já temos uma excelente capacidade de representação e liberdade de escolha”, afirmou.
 
 
Na avaliação dele, muitos partidos existem para ter acesso ao fundo partidário e negociar tempo na televisão. 
 
 
O deputado ainda defendeu o fim das coligações, pois, segundo Efraim, com um número menor de partidos, haverá uma concentração de candidatos dentro das legendas. Assim os candidatos que terão suas próprias ideias, seus estatutos, posições e bandeiras, e assim, ajudaria o eleitor a votar pelas ideias e não pelas pessoas. Isso resultaria em um fortalecimento das legendas.
 


PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Anísio Maia defende projeto estruturante e de turismo de experiência para o Porto do Capim

Um amplo planejamento de desenvolvimento que envolva o turismo de experiência, a força produtiva dos pescadores, mulheres e jovens aliada às soluções para a infraestrutura, habitação e saneamento em adequação…

Com recurso rejeitado no STF, Tyrone pode ficar fora da disputa em Sousa e ser substituído por Zenildo

Atual prefeito de Sousa e candidato à reeleição pelo Cidadania, Fábio Tyrone corre o risco de ficar fora da disputa de 15 de novembro por conta de problemas na justiça.…