A Paraíba o tempo todo  |

Deputado é favorável a redução de partidos e fim de coligações

O deputado federal Efraim Filho (DEM) comentou as mudanças aprovadas no Senado Federal que prevêem a criação de cláusulas de desempenho eleitoral para que os partidos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de televisão e o fim das coligações para eleições proporcionais. De acordo com ele, o grande número de partidos confunde o leitor. Efraim se mostrou favorável a ideia. 
 
 
“Se nós tivermos um universo de oito a dez partidos, nós já temos uma excelente capacidade de representação e liberdade de escolha”, afirmou.
 
 
Na avaliação dele, muitos partidos existem para ter acesso ao fundo partidário e negociar tempo na televisão. 
 
 
O deputado ainda defendeu o fim das coligações, pois, segundo Efraim, com um número menor de partidos, haverá uma concentração de candidatos dentro das legendas. Assim os candidatos que terão suas próprias ideias, seus estatutos, posições e bandeiras, e assim, ajudaria o eleitor a votar pelas ideias e não pelas pessoas. Isso resultaria em um fortalecimento das legendas.
 


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe