Por pbagora.com.br

 Mais um suplente de deputado pode estar a caminho se sentar em uma das 36 cadeiras da Assembléia Legislativa da Paraíba. Nos últimos anos, 42 políticos já foram empossados no cargo de deputado estadual, apesar de só existirem 36 vagas na Casa.

 

Na legislação atual, seis suplentes que não alcançaram número suficiente de votos para assegurar a titularidade do mandato garantiram vaga no Legislativo estadual após licença dos parlamentares eleitos. Já se articula que o sétimo suplente poderá assumir uma das vagas deixadas por um titular.

 

Circula nos corredores da Casa de Epitácio Pessoa a informação que um sétimo suplente pode tomar posse ainda este ano. Trata-se do ex deputado Rodrigo Soares, do PT. Ele entraria no lugar do colega Anísio Maia, que estaria sendo cogitado para assumir a presidência da Companhia Docas, em Cabedelo.

 

O cargo ficou vago com a saída do ex-petista, Lucélio Cartaxo, que semana passada entregou o cargo quando foi para o PSD. Rodrigo teve 19.902 votos. Eles não confirmaram o movimento. Rodrigo ocupa até o momento um cargo na executiva nacional do PT.

Atualmente existem seis suplentes na ALPB: Lindolfo Pires (DEM) licenciado deu vaga para Hervázio Bezerra (PSB); Já Tião Gomes (PSL) deu vaga para Charles Camaraense (PSL); Por sua vez o deputado Branco Mendes (PEN) deu espaço para Antônio Mineral (PSDB); Doda de Tião (PTB) possibilitou a entrada de Jullys Roberto (PEN); Jeová Campos (PSB) possibilitou o ingresso de Arthur Filho (PRTB) e Trócolli Júnior (PMDB) de Olenka Maranhão (PMDB).

PBAgora

Notícias relacionadas

Alheio a debate político, PDT faz mistério sobre futuro e alianças em 2022

Após o deputado federal Damião Feliciano (PDT) ter vencido à Covid-19 em meio a uma batalha pela vida de quase 90 dias, a família tem evitado entrar no debate político…

Galdino quer Avante na vice de João, mas ressalta que escolha cabe ao governador

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que o governador João Azevêdo…