Por pbagora.com.br

Defensor da Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional, o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), convocou deputados e prefeitos a promoverem por todo a Paraíba um amplo debate em defesa da reforma da previdência em nível estadual.

Segundo o deputado, o déficit estadual com a previdência ultrapassam a cifra dos 1.907 bilhões. Com esse valor, segundo ele, dava para o governo do Estado, pavimentar milhares de quilômetros de estradas, construir mais de 25 mil casas populares, várias escolas, creches e hospitais.

“Temos que debater a reforma da previdência não apenas no âmbito federal, temos que debater a reforma da previdência no âmbito dos Estados e dos Municípios. A Paraíba, por exemplo, terá um déficit de 10 bilhões em cinco anos de acordo com a  Lei Orçamentária apresentada pelo governo do Estado e aprovada pela a assembleia legislativa.”, justificou.
O parlamentar também informou que estará promovendo debates sobre o tema por todo o Estado, com o intuito de envolver todos os 223 municípios na discussão.

“A situação previdenciária dos municípios também precisa ser discutida, chegou o momento de promover um verdadeiro debate político, o déficit previdenciário está impedindo o crescimento  dos Estados e dos Municípios”.

O deputado defendeu a reforma da Previdência, que tem sido uma das principais pautas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

– Pela reforma da Previdência ou vamos para o fundo do poço. São 15 estados que têm mais servidores aposentados do que na ativa. Como é que fecha a conta? – disse.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PSB registra ex-vereadora Paula Frassinete vice na chapa de RC na disputa de JP

A executiva municipal do PSB em João Pessoa registrou junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à sucessão municipal, tendo como vice a…

“Um lapso devido ao cansaço”, justifica Walber após declaração infeliz sobre defesa da corrupção

Pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo Patriotas, o deputado estadual Walber Virgolino, que também é delegado da Polícia Civil, classificou como um ato falho ocasionado pelo cansaço uma frase…