A Paraíba o tempo todo  |

Democrata garante que chapa de oposição em CG só será formada em 2020

No campo das oposições em Campina Grande, o Democratas poderá integrar a chapa majoritária em 2020. O partido no entanto, ainda considera cedo para tratar do tema, o que só deve acontecer no próximo ano.

Em entrevista a Rádio Correio FM, o deputado federal Efraim Filho, não descartou a possibilidade do DEM fazer parte da chapa majoritária, mas não quis antecipar a preferência por candidaturas. O deputado garantiu que as definições só devem ocorrer nas convenções de 2020, quando toda conjuntura política estará devidamente formada.

– Chapa majoritária, só nas convenções em 2020. Não adianta especular esse ano, não vamos antecipar essa decisão, não tem cenário descartado, nenhum deles. Essa é uma decisão que será tomada de acordo com a evolução do tabuleiro político de Campina Grande e, inclusive, do próprio Estado – finalizou.

Em 2016, o Democratas integrou a chapa majoritária encabeçada pelo então deputado federal, e hoje senador Veneziano Vital do Rêgo, tendo indicado o candidato a vice-prefeito.

Em relação a chapa proporcional, Efraim Filho enfatizou que o objetivo do partido é participar de forma muito ativa com o foco de recuperar as cadeiras na Câmara Municipal de Campina Grande, já que a legenda não elegeu nenhum vereador nas últimas eleições.

– Eu acho que o Democratas seja, talvez, hoje o primeiro partido que já concluiu toda sua chapa, faltam algumas vagas na cota das mulheres, mas o trabalho tem sido muito bem feito. Temos na frente o novo presidente da legenda, que é o Valdemir Santana – disse.

Segundo o deputado, a legenda pretende ter pelo menos três vereadores, e conta, atualmente, com um trabalho de linha homogênea, ou seja, os candidatos estão no mesmo nível e, de acordo com ele, está todo mundo empolgado com a chance de disputar.

– O partido assumiu um compromisso, não aceita nenhum vereador de legenda, ou seja, um vereador de mandato, ninguém vai transferir seu mandato de última hora para ‘tomar’ a vaga de ninguém. Vamos fortes para a eleição de vereador, e acho que o partido está tão forte que pode compor uma chapa majoritária indicando uma vice, por exemplo, nos espaços que possam surgir – disse.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe