A Paraíba o tempo todo  |

Deputado do DEM apresenta PEC que derruba lei anti-nepotismo

O deputado estadual derrotado no pleito deste ano, Assis Quintans, do DEM, apresentou esta semana uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que derruba a lei anti-nepotismo instituída no Governo da Paraíba à época do Governo Cássio Cunha Lima.

Em entrevista, o parlamentar esclareceu que a lei não derrubaria totalmente a lei anti-nepotismo e sim apenas flexibiliza.

“A minha preocupação é que o gestor não cometa algum erro que vá parar justiça e sofra derrotas”, explicou.

O deputado explicou que foi feito um levantamento em vários Estados e em vários órgãos da federação para que essa ‘adaptação’ da lei seja implantada também no Estado da Paraíba.

Caso a proposta seja aprovada, o futuro gestor terá a ‘alternativa’ de escolher uma pessoa que tenha competência, mesmo tendo um parentesco com um dos auxiliares do Governo.

“O Governo poderá fazer as nomeações e não ficar exposto a um escândalo”, explicou.
 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe