Foto: Assessoria

O deputado estadual Chió (REDE), que representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em comitiva paraibana na China, no início deste mês, destacou a participação do Poder Legislativo Estadual na missão em busca de investimentos para o Estado. Liderado pela vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), durante 10 dias, o grupo que cumpriu extensa agenda nas cidades chinesas de Zhoushan, Hangzhou e Pequim.

Além de buscar investimentos nas áreas de inovação, energias renováveis e tecnologia, a comitiva potencializou ações nas áreas de turismo, produção agrícola e pesqueira.

“A presença do Poder Legislativo participando dessa construção foi e é muito importante. O nosso mandato segue com a responsabilidade de pautar nas Comissões e com os demais pares da Casa a elaboração de todo um arcabouço legal que ofereça condições para a efetivação desses grandes investimentos, que irão gerar emprego e renda para o nosso povo”, comentou o deputado.

A comitiva paraibana também cumpriu um protocolo assinado pelo Governo Estadual junto aos chineses, que aguardavam uma delegação para visita técnica ao maior e mais produtivo estaleiro de reparos navais do mundo – o IMC YY, semelhante ao que deve ser implantado em Lucena, no litoral norte do estado.

“A visita técnica foi essencial para que o Estado testemunhasse as condições essenciais de operacionalização e infraestrutura para um investimento desse porte. Além disso, o mapeamento das cadeias produtivas e do tipo de mão de obra necessária permitirá ao Estado investir em capacitações, que garantam empregabilidade e renda local, a partir dos potenciais paraibanos em tecnologia e inovação”, acrescentou Chió.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Só entro para ser o presidente”, diz Galdino sobre possibilidade de ingresso noutra sigla

Em entrevista a imprensa nesta semana o que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba deputado estadual Adriano Galdino (PSB), voltou a comentar a possibilidade de sair dos quadros do…

Opinião: faltou calma a Sikêra lidar com o revés, embora a fúria seja ato humano compreensível

Precursor da Sociedade Brasileira de Eubiose, cujo conhecimento humano está centrado na Filosofia, Religião e Ciência, o soteropolitano Henrique José de Souza, falecido em 1963, seguia uma máxima criada por…