A Paraíba o tempo todo  |

Deputado defende expansão de escola em tempo integral em JP

 Deputado destaca necessidade de expandir modelo de escola com tempo integral nos municípios

 

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (30), para ressaltar a necessidade de expandir o modelo de Escola Cidadã em Tempo Integral, desenvolvido pelo Governo do Estado em alguns municípios. O parlamentar destacou os benefícios que o projeto educacional pode trazer para a população.

 

“Fiquei entusiasmado, impulsionado e com o desejo imenso de que esse modelo de educação se expanda em todo o estado. A escola cidadã em tempo integral tem um modelo atrativo, que é o do protagonismo dos alunos. Muito mais do que eleger um presidente de classe, se elege um líder que se reúne com a diretoria quinzenalmente para cuidar da unidade escolar. Quando a comunidade quer usar a escola os próprios alunos têm autonomia para incentivar o uso”, explicou Raoni Mendes.

 

A metodologia de ensino da unidade educacional do Estado é a de envolver o aluno no ambiente escolar com as práticas didáticas voltadas não só para ocupar, mas sim para formar um cidadão. Através do Projeto ‘Raio X das Escolas’, criado por Raoni Mendes para fiscalizar a qualidade do ensino, o parlamentar alegou que vai atuar com objetivo de colabora com o Executivo Estadual para melhorar o ensino na Paraíba. O projeto foi criado no período em que ele foi vereador e foi expandido com a chegada dele ao Legislativo Estadual.

 

“Nós vamos voltar a analisar, através do Raio X das Escolas, as condições de ensino no estado em busca de melhorias das unidades nos aspectos pedagógicos, de acessibilidade, infraestrutura, além da alimentação escolar, para contribuir com o Executivo nas ações de investimentos”, disse o deputado.

 



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe