O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) esta representando o Brasil na 70ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Neta terça (10), Gouveia participou Conferência Mundial para Educação e o Desenvolvimento Social e da 24ª Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU.

 

Gouveia permanece em Nova Iorque onde participa de outros debates na ONU. Ele destacou a importância das nações buscarem, juntas, soluções para o desenvolvimento apontando como a humanidade pode permanecer de forma mais justa no planeta.

 

Rômulo Gouveia na ONUA diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, descreveu a conferência como uma chamada à ação, uma vez que o planeta está chegando ao limite de sua capacidade de sustentar a vida. “A mensagem central da Década das Nações Unidas ecoa nas linhas da constituição da UNESCO. Construir as bases para uma paz duradoura deve começar nas mentes de homens e mulheres. E isso se inicia com a educação. A educação é o caminho para conectar as dimensões social, econômica e ambiental do desenvolvimento sustentável”.

 

O Príncipe Herdeiro do Japão, ecoou esses sentimentos: “em nossa terra hoje, junto com o crescimento econômico e as populações crescentes, também estamos testemunhando o avanço da mudança climática, a perda da biodiversidade, o esgotamento dos recursos naturais, o aumento da pobreza, entre outros problemas. Por nossas crianças, temos três tarefas importantes: proteger o ambiente da Terra, que é a fonte para garantir a vida abundante de bênçãos, valorizar os recursos limitados da Terra, e alcançar o desenvolvimento sustentável”.

 

Nos próximos três dias, os participantes da conferência irão rever iniciativas bem-sucedidas e inspiradoras da Década das Nações Unidas que está terminando e discutir formas de melhorar a educação para que a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) se torne um de seus componentes principais. Eles também irão abordar as prioridades específicas e desafios do novo Programa de Ação Global para a ESD, como ensino, avaliação e promoção de competências para o Século 21. No encerramento, os participantes serão convidados a escrever a Declaração de Aichi-Nagoya, com a finalidade de acelerar o movimento em direção à Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

 

Além de Rômulo Gouveia, os deputados federais : Gilberto Nascimento (PSC-SP), Paes Landim (PTB-PI) e Fábio Mitidiere (PSD-SE) integram a comissão da Câmara Federal do Brasil no evento.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim libera junto ao Ministério da Saúde 40 respiradores para municípios paraibanos

Em uma ação para ajudar os municípios paraibanos, o Dep Efraim Filho, que é líder dos Democratas e coordenador da bancada federal paraibana, esteve em audiência junto ao Ministério da…

Pré-candidato à PMJP, Virgulino se coloca como único representante da direita

Disposto a entrar na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o deputado estadual Wallber Virgolino acredita ainda na possibilidade de colher efeitos trazidos pela onda de direita levantada em…