A Paraíba o tempo todo  |

Deputado da PB preside comitê que fiscaliza obras inacabadas no Brasil

O deputado federal Ruy Carneiro, Coordenador do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com indícios de Irregularidades Graves – COI, este comitê faz parte da Comissão Mista de Orçamento, realizou uma reunião, nesta quarta-feira (10), com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O objetivo é identificar irregularidades em obras inacabadas nos Estados brasileiros visando combater à corrupção.

Ruy destacou a importância do comitê para combater a corrupção no Brasil . “Essa reunião é muito importante. O TCU aponta obras pelo país que estão com problema de sobrepreço, execução ou alguma outra irregularidade. Nós ouvimos as considerações do TCU e do órgão executor para que a partir daí seja decidido se a obra volta a receber recurso da União ou não. Isso ajuda no combate de desvio do recurso público”, destacou.

A comissão analisa obras que estão paradas por todo Brasil. Na Paraíba, por exemplo, foram apresentadas irregularidades, com a Adutora de Piancó que motivou a paralisação da obra.

“A construção da Adutora de Piancó foi pensada para levar água da Barragem de Coremas para abastecer a população da cidade de Piancó, que sofre com a escassez de água. No entanto, foi apresentada pelo Tribunal de Contas da União uma série de problemas graves, que motivou a paralisação da obra. Estamos analisando inúmeras obras nos Estados brasileiros e cabe a nós verificar se esses problemas estão sendo sanados, porque, se não estão, não podemos permitir que dinheiro público seja destinado para obras com problema. O COI foi criado justamente para coibir casos de irregularidades com verbas públicas, como aconteceu há anos no Rio de Janeiro, em que a obra do TRT estava sendo executada e ano após ano continuava recebendo recursos Federais e a obra tinha vários escândalos de execução.” disse Ruy.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe