O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) repudiou, nesta semana, a decisão da Prefeitura de João Pessoa que proibiu a realização da Feira Agroecológica do Ponto de Cem Réis, organizada por agricultores familiares e pela Comissão Pastoral da Terra (CPT). A feira acontecia todas as primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês.
Na última terça (15), os agricultores organizaram ações de protesto contra a decisão da Prefeitura. No local, onde deveria acontecer a feira, os trabalhadores e trabalhadoras colheram assinaturas para demonstrar o apoio da população à causa, e entregaram uma tonelada de alimentos orgânicos ao Hospital Napoleão Laureano.


“O protesto foi contra a falta de respeito da Prefeitura de João Pessoa com a agricultura familiar. Todos os produtos vendidos na feira eram livres de agrotóxicos”, comentou o deputado.
Na semana passada, a Prefeitura da Capital paraibana anunciou que a feira que não poderia ser realizada na feira naquele local. A Feira funcionava há cinco anos e meio no Ponto de Cem Réis e beneficiava diretamente 25 famílias de agricultores familiares, de oito municípios próximos à João Pessoa.
“É mais uma oportunidade que a população de João Pessoa perde de levar produtos sem veneno pra casa. A Agricultura Familiar precisa de apoio da prefeitura e do povo ”, disse o parlamentar.
Além disso, Frei Anastácio fez um apelo ao prefeito Luciano Cartaxo para que a decisão possa ser revista. “Faço um apelo para que o prefeito Luciano Cartaxo volte atrás e apoie os trabalhadores e trabalhadoras que só querem tirar seu sustento oferecendo produtos naturais que trazem saúde para o povo” concluiu o deputado

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Petista diz que decisão favorável a RC ‘coloca ordem na casa’

O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, considerou em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa, que a manutenção da liberdade do ex-governador Ricardo Coutinho pelo…

VÍDEO: Raoni Mendes ataca ‘remendo’ de Cartaxo para sanar problemas da Saúde

“Remendo”, foi desta forma que Raoni Mendes (Democratas) tachou as medidas adotadas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) para sanar os problemas na Saúde de João Pessoa. Em um vídeo, Raoni…