A Paraíba o tempo todo  |

Deputado critica a atual política de liberação de agrotóxicos no país e defende a criação de leis estaduais mais rígidas para o uso na PB

Fazendo uso da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está semana o deputado estadual Chió (Rede) criticou a atual política de liberação de agrotóxicos no país, propondo leis para disciplinar o uso dessa liberação e aplicação em território paraibano.

 

“Estou verdadeiramente preocupado com a nova política sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil. Cumprindo meu dever de parlamentar, sem esquecer minha formação em Agronomia e todo o meu trabalho enquanto pesquisador da EMBRAPA, fui à tribuna denunciar e mostrar os riscos reais dessa medida para a saúde do povo”, disse Chió por suas redes sociais.

 

Ainda segundo o parlamentar o brasileiro ingere, por ano, 7,3 litros de agroquímicos através dos alimentos. O filiado a Rede de Marina Silva, destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxico do mundo. “Diversos problemas de saúde, sejam neurológicos, motores e mentais, estão diretamente associados ao consumo de agrotóxicos, além de vários tipos de câncer. Em menos de seis meses de gestão, o Ministério da Agricultura e o Governo Federal já liberaram 166 tipos de agroquímicos. Um movimento oposto ao que acontece em todo o mundo”, disse Chió.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe