Por pbagora.com.br

 Cotado para assumir o Ministério da Saúde, o deputado federal paraibano Manoel Júnior (PMDB) chegou a aconselhar a presidente Dilma Rousseff (PT) a renunciar ao mandato. Manoel Junior que tem proximidade política com o senador Cássio Cunha Lima, líder no PSDB no Senado, defendeu a renuncia de Dilma em 10 de agosto, devido, segundo ele, “a crise financeira, moral, ética, política e de confiança que o Brasil enfrenta”.

 

“Precisamos repensar o momento político, além da crise ética, moral, financeira e política do país, temos uma crise de confiança e a presidente precisa neste momento pensar no país. Ela pensando no país saberá que a situação é quase insustentável. Se eu tivesse na situação dela, diante dos dados econômicos que nós temos, eu renunciaria”, defendeu.

 

O paraibano pode está com os pés no Palácio do Planalto, segundo o Globo. Em reunião da bancada na Câmara, deputados do PMDB aceitaram, por maioria, continuar no governo, indicando nomes para os ministérios da Saúde e uma pasta de Infraestrutura, que ainda será criada e deverá unir as secretarias de Portos e Aviação Civil.

 

A bancada vai levar à presidente Dilma os nomes de Marcelo de Castro (PI), Manoel Júnior (PB) e Saraiva Felipe (MG), que já foi ministro no primeiro mandato do ex-presidente Lula, para a Saúde, atualmente ocupada pelo PT.

 

Para Infraestrutura, os nomes são Newton Cardoso Júnior (MG), Mauro Lopes (MG) e José Priante (PA).

 

No primeiro governo Dilma Rousseff, Manoel Júnior chegou a ser cotado para assumir o Ministério do Turismo, mas a nomeação não vingou.

PBAgora

Notícias relacionadas

Veneziano enaltece programa “Prato Cheio” do Governo da PB

O Vice-Presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) elogiou, em postagem nas redes sociais, a iniciativa do Governo do Estado da Paraíba em instituir o programa “Prato…

Após reunião, Raniery diz que prefeitos do MDB buscam estreitar laços com João

Nesta segunda-feira (10), o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Raniery Paulino, (MDB) detalhou os pontos debatidos durante a reunião que ocorreu entre parte da Executiva Estadual…