A Paraíba o tempo todo  |

Deputado cotado para ser ministro defendeu renúncia de Dilma

 Cotado para assumir o Ministério da Saúde, o deputado federal paraibano Manoel Júnior (PMDB) chegou a aconselhar a presidente Dilma Rousseff (PT) a renunciar ao mandato. Manoel Junior que tem proximidade política com o senador Cássio Cunha Lima, líder no PSDB no Senado, defendeu a renuncia de Dilma em 10 de agosto, devido, segundo ele, “a crise financeira, moral, ética, política e de confiança que o Brasil enfrenta”.

 

“Precisamos repensar o momento político, além da crise ética, moral, financeira e política do país, temos uma crise de confiança e a presidente precisa neste momento pensar no país. Ela pensando no país saberá que a situação é quase insustentável. Se eu tivesse na situação dela, diante dos dados econômicos que nós temos, eu renunciaria”, defendeu.

 

O paraibano pode está com os pés no Palácio do Planalto, segundo o Globo. Em reunião da bancada na Câmara, deputados do PMDB aceitaram, por maioria, continuar no governo, indicando nomes para os ministérios da Saúde e uma pasta de Infraestrutura, que ainda será criada e deverá unir as secretarias de Portos e Aviação Civil.

 

A bancada vai levar à presidente Dilma os nomes de Marcelo de Castro (PI), Manoel Júnior (PB) e Saraiva Felipe (MG), que já foi ministro no primeiro mandato do ex-presidente Lula, para a Saúde, atualmente ocupada pelo PT.

 

Para Infraestrutura, os nomes são Newton Cardoso Júnior (MG), Mauro Lopes (MG) e José Priante (PA).

 

No primeiro governo Dilma Rousseff, Manoel Júnior chegou a ser cotado para assumir o Ministério do Turismo, mas a nomeação não vingou.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe