A Paraíba o tempo todo  |

Deputado consulta TSE sobre registro de programas e planos de trabalho

O deputado federal Otávio Santos Silva Leite (PSDB-RJ) apresentou consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que pergunta se a Justiça Eleitoral pode exigir que os candidatos, quando da apresentação de sua documentação, registrem também seus programas ou planos de trabalho da candidatura. O parlamentar afirma que, para fazer o questionamento sobre os programas, se baseou na possibilidade que tem a Justiça Eleitoral de exigir a comprovação de alfabetização de candidato.

Em outra questão, o parlamentar indaga se o programa registrado pelos candidatos pode ser colocado à disposição na página de registro de candidaturas ou em sítio específico na internet, estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Se as respostas a esses dois itens forem negativas, o deputado pergunta se, para efeito de garantir o acesso à informação aos eleitores que deverão “discernir e definir seus votos”, pode a Justiça Eleitoral facultar aos candidatos o registro de suas respectivas propostas de trabalho e governo, em formulário próprio à disposição pela internet.

O ministro Joaquim Barbosa é o relator da consulta no TSE.
 

 

 

 

Portal do TSE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe