Por pbagora.com.br

Antes que seja encerrada mais uma legislatura na Câmara Federal, o deputado paraibano André Amaral resolveu apresentar projeto de lei que busca mexer na lei da meia entrada para estudantes. 

O texto da Proposta de Lei 8584/17 pretende limitar o direito à meia-entrada  para os jovens de 18 a 29 anos de idade que comprovem ter baixa renda. A matéria, se aprovada, altera a Lei da Meia-Entrada (Lei 12.933/13), que dá esse direito a todos os estudantes. Idosos também tem este direito. Porém, o texto de André Amaral cria um critério de renda para que eles possam usufruir do benefício.

Para comprovar a baixa renda, jovens, idosos e pessoas com deficiência devem estar cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

Para André Amaral, o projeto busca dar acesso à cultura para as pessoas realmente carentes, que muitas vezes são excluídas por causa da lei atual, que beneficia todas as classes sociais. “Para que a gente possa através da cultura, oferecer outras perspectivas, outras experiências para esse que não tem ainda condições de custear na integralidade uma entrada para espetáculos culturais“.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Notícias relacionadas

2021: governo gasta 12 vezes menos com pandemia nos primeiros 100 dias

O gasto do Poder Executivo no combate à pandemia de coronavírus nos 100 primeiros dias deste ano é 12 vezes menor do que a média de 2020. Até o último…

Vídeo: primeira dama de Cabedelo dá versão após boatos de traição conjugal

Em vídeo-resposta a um ‘Fake News’, divulgado na noite de ontem (19), por meios de grupos de redes sociais, a primeira-dama de Cabedelo, Daniela Ronconi, rebateu a informação sobre uma…