A Paraíba o tempo todo  |

Deputado André Amaral quer mudar lei da meia-entrada para estudantes

Antes que seja encerrada mais uma legislatura na Câmara Federal, o deputado paraibano André Amaral resolveu apresentar projeto de lei que busca mexer na lei da meia entrada para estudantes. 

O texto da Proposta de Lei 8584/17 pretende limitar o direito à meia-entrada  para os jovens de 18 a 29 anos de idade que comprovem ter baixa renda. A matéria, se aprovada, altera a Lei da Meia-Entrada (Lei 12.933/13), que dá esse direito a todos os estudantes. Idosos também tem este direito. Porém, o texto de André Amaral cria um critério de renda para que eles possam usufruir do benefício.

Para comprovar a baixa renda, jovens, idosos e pessoas com deficiência devem estar cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e ter renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

Para André Amaral, o projeto busca dar acesso à cultura para as pessoas realmente carentes, que muitas vezes são excluídas por causa da lei atual, que beneficia todas as classes sociais. “Para que a gente possa através da cultura, oferecer outras perspectivas, outras experiências para esse que não tem ainda condições de custear na integralidade uma entrada para espetáculos culturais“.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe