A Paraíba o tempo todo  |

Deputado alfineta Coutinho sobre aumento do ICMS na conta de luz: “Esse é um governo dos grandes”

O deputado Anísio Maia (PT), falou a respeito do aumento do ICMS que o governo da Paraíba aprovou, indo na contramão da proposta da presidenta Dilma que pode reduzir até 20,2% a conta de energia dos brasileiros.

De acordo com Anísio o governador não tem interesse em diminuir a conta pois segundo ele esse é o governo dos grandes.

"Se fosse um grande empresário que estivesse reinvindicando alguma alteração na conta de energia o governador iria imediatamente resolver. Como se trata de uma medida para beneficiar a população mais carente ele naturalmente não tem interesse porque esse governo é um governo dos grandes" alfinetou.

Ainda segundo o parlamentar no momento em que a medida foi aprovada na Assembleia ele estava fazendo campanha para a prefeitura de João Pessoa e não se encontrava na sessão, senão  teria feito "muito barulho".

Entenda

O governo da Paraíba adotou uma medida que pode reduzir o desconto de 20,2% anunciado pelo governo federal para a conta de energia do brasileiro. Fazendo frente à queda da arrecadação, o estado nordestino elevou a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para o setor, de 17% para 25% para o consumo residencial entre 50 e 100 quilowatts/hora e de 17% para 27% no consumo de 100 a 300 quilowatts/hora.

Na prática, a manobra vai representar um crescimento de aproximadamente 10% no valor do imposto e da conta de energia, atropelando a estratégia da presidente Dilma Rousseff, que, com a redução da conta de luz residencial, pretende conter o fôlego da inflação.

Thatiane Sonally

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe