A Paraíba o tempo todo  |

Deputado alerta para cortes nos pequenos municípios

O deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB) fez um alerta para a situação por que passam os municípios, com as constantes reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Ele alertou para cortes em obras e serviços devido à falta de recursos e à possibilidade de demissões de prestadores de serviço e de servidores que não têm estabilidade.

Segundo Vitalzinho, “a crise financeira, que todos diziam que não havia chegado por aqui já deixou de ser uma marolinha e virou um grande tsunami, atingindo principalmente os que estão na base do poder brasileiro”. Essa preocupação está retratada em seu blog na internet, acessado pelo endereço www.vitalzinho.com.br/blog. Confira o texto, na íntegra:

Prefeituras cortam obras e serviços

Como eu já havia comentado semana passada aqui em meu Blog, jornais noticiaram neste fim de semana que as prefeituras do país, com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), já vêm cortando as obras e serviços em seus municípios devido à falta de recursos próprios. O alerta vermelho foi disparado e os prefeitos, que estão desesperados, já não sabem como pagar as contas da prefeitura que administram.

Segundo notícias dos principais jornais do país, os prefeitos querem evitar demissões, mas já adotaram medidas como a paralisação de obras, cortes de gastos, redução no número de terceirizados, e podem, ainda, demitir prestadores de serviço e servidores que não tenham estabilidade para garantir a estabilidade financeira do município. A crise financeira, que todos diziam que não havia chegado por aqui, já deixou de ser uma marolinha e virou um grande tsunami, atingindo principalmente os que estão na base do poder brasileiro.

Medidas drásticas devem ser tomadas urgentemente pelo Governo Federal para ajudar os municípios, pois com a base enfraquecida, toda a economia do país sofrerá ainda mais.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe