A Paraíba o tempo todo  |

Deputadas deixam ALPB nos próximos meses

As deputadas Eva Gouveia (PSD) e Daniella Ribeiro (PP) vão dá entrada em um pedido de licença parlamentar nos próximos dias e devem ficar longe dos trabalhos legislativos por pelo menos quatro meses, retornado à Casa de Epitácio Pessoa apenas em 2014.

A saída de Eva Gouveia dará oportunidade para o suplente Monaci Marques (PPS) assumir o mandato por um período de no mínimo 121 dias. A parlamentar se afastará dos trabalhos para tratamento médico, já que sofre com uma hérnia de disco.

Já a ausência da deputada Daniella Ribeiro possibilitará a ascensão do suplente Vital Costa, que recentemente se filiou ao PP e será contemplado com o assento na Casa de Epitácio Pessoa. Daniella se afastará por motivos particulares.

Com a saída da dupla, a ala feminina na Assembleia Legislativa da Paraíba contará apenas com três deputadas: Olenka Maranhão (PMDB), Léa Toscano (PSB) e Gilma Germano (PPS).

Nessa legislatura,  seis mulheres emplacaram a titularidade do mandato, mas a deputada Chica Mota decidiu renunciar ao cargo após vencer a eleição para a prefeitura de Patos, em 2012.

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe