As deputadas Eva Gouveia (PSD) e Daniella Ribeiro (PP) vão dá entrada em um pedido de licença parlamentar nos próximos dias e devem ficar longe dos trabalhos legislativos por pelo menos quatro meses, retornado à Casa de Epitácio Pessoa apenas em 2014.

A saída de Eva Gouveia dará oportunidade para o suplente Monaci Marques (PPS) assumir o mandato por um período de no mínimo 121 dias. A parlamentar se afastará dos trabalhos para tratamento médico, já que sofre com uma hérnia de disco.

Já a ausência da deputada Daniella Ribeiro possibilitará a ascensão do suplente Vital Costa, que recentemente se filiou ao PP e será contemplado com o assento na Casa de Epitácio Pessoa. Daniella se afastará por motivos particulares.

Com a saída da dupla, a ala feminina na Assembleia Legislativa da Paraíba contará apenas com três deputadas: Olenka Maranhão (PMDB), Léa Toscano (PSB) e Gilma Germano (PPS).

Nessa legislatura,  seis mulheres emplacaram a titularidade do mandato, mas a deputada Chica Mota decidiu renunciar ao cargo após vencer a eleição para a prefeitura de Patos, em 2012.

 

Márcia Dias

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…

Dois extremos: vereador da Capital pode trocar PCdoB por PSL

Eleito pelo Partido Comunista Brasileiro nas eleições de 2016 para um mandato de quatro anos como vereador de João Pessoa, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, pode…