A Paraíba o tempo todo  |

Deputada Dra Jane vota pela derrubada de veto contra promoção de policiais militares

A deputada estadual Dra Jane Panta (Progressistas) votou pela derrubada do veto do governador João Azevedo ao trecho da lei 3556/22 que trata sobre a promoção de policiais militares na Paraíba.

“Os policiais militares merecem reconhecimento e não podem ter direitos a promoções tolhidos em função de detalhes técnicos”, avaliou Dra Jane.

A emenda vetada pelo governador sob a alegação de inconstitucionalidade previa que o militar, mesmo que respondesse a processo interno, poderia ser promovido.

A sugestão da Casa era que o policial estivesse apto à promoção quando classificado como comportamento ‘Bom’. No texto original, a promoção só aconteceria em casos nos quais a avaliação constasse como ‘Ótima’.

“São detalhes semânticos que poderiam travar direitos legais dos militares, que já enfrentam toda uma sorte de desafios para cumprir a missão de proteger a população”, finalizou a deputada.

Dra Jane garantiu a derrubada do veto, se juntando aos dezoito parlamentares que votaram contra a medida do governador. O placar final foi de 19 votos contrários ao veto do Governo.

 

Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe