A Paraíba o tempo todo  |

DENÚNCIA: Prefeito de Triunfo teria beneficiado aliados com nomeações irregulares

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O prefeito de Triunfo, Zé Mangueira (PTB), está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por nomear em 2020 aprovados em concurso público para a sua gestão sem que houvesse a criação das vagas por lei.

De acordo com a promotora de Justiça Flávia Cesarino de Sousa Benigno, responsável pelo caso, o objetivo da manobra seria supostamente “para fins de beneficiar aliados políticos”.

Em 2021, ainda de acordo com a promotora, as nomeações foram anuladas em face da suposta ilegalidade das contratações.

Zé Mangueira recebeu a notificação para que no prazo de 15 dias úteis sua defesa envie uma resposta sobre as alegações contidas na denúncia.

O assessor jurídico de Triunfo, no entanto, terá que comparecer presencialmente à sede da Promotoria de Justiça Cumulativa de São João do Rio do Peixe com cópias dos documentos que comprovem a legalidade das nomeações, bem como os nomes e cargos das pessoas que tiveram as nomeações anuladas após a repercussão negativa do caso.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      22
      Compartilhe