A Paraíba o tempo todo  |

Denúncia contra Temer: PB dividida

""

Com a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), que deve começar a tramitar na próxima semana na Câmara, os membros da bancada federal paraibana estão divididos. Há posições a favor, contra e indeciso, como é o caso dos deputados Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB) (Favoraveis) e de André Amaral (PMDB) e Efraim Filho (DEM) que estão indecisos sobre o prosseguimento da denúncia.

 

De acordo com Pedro, a pergunta que é feita por todo brasileiro é que fosse um cidadão comum diante desses fatos seria ou não investigado? “Todos nós sabemos que seria. Então se o cidadão comum tem que se submeter a lei, o presidente da República, seja ele quem for, também tem que ser investigado”, argumentou.
Pedro disse que seguirá nesta linha, como forma de contribuir para aumentar o rigor da democracia brasileira perante os governantes. “Fui a favor do impeachment, votei a favor da cassação de Eduardo Cunha, agora também sou favorável a investigação contra Temer”, afirmou o parlamentar, que revelou que o PSDB não vai fechar questão da em torno da votação da denúncia.

 

André Amaral vai votar contra a denúncia e defende que Temer responda pela denúncia após o término do mandato de presidente, para não atrapalhar o processo de recuperação do País. “A Política passa por momento conturbado, mas de todos os momentos contubardos que já passamos esse é o mais arrefecido. O presidente Michel Temer na primeira votação mostrou força no Congresso. A esperança que a gente tem, é a esperança de um novo Brasil que está na frente, e em que as coisas estão voltando a acontecer, em que a economia está reaquecendo”, comentou.

 

A expectativa de Amaral é que o Congresso Nacional se posicione pelo arquivamento da denúncia, que segundo ele, já foi apreciada. “Não há nada de novo. É a mesma denúncia que já apreciamos sendo apresentada, com os mesmos argumentos, e com a vontade de desestabilizar o Governo que vem propondo as transformações que o Brasil precisa”, declarou.

 

Já Efraim Morais, líder do Democratas na Câmara, está na ala dos indecisos. Segundo ele, há vulnerabilidade e fragilidade, neste momento em que a Casa recebe a nova denúncia contra Temer, e a base governista não está coesa. O parlamentar ressaltou, no entanto, que seu partido fará uma análise baseada na Lei, nos fatos e nas provas.

 

RELEMBRE O VOTO NA PRIMEIRA DENÚNCIA

Confira abaixo como votaram os parlamentares:

Aguinaldo Ribeiro (PP): Sim (arquivamento da denúncia)

André Amaral (PMDB): Sim (arquivamento da denúncia)

Benjamin Maranhão (SD): Sim (arquivamento da denúncia)

Damião Feliciano (PDT): Não (aceitação da denúncia)

Efraim Filho (DEM): Sim (arquivamento da denúncia)

Hugo Motta (PMDB): Sim (arquivamento da denúncia)

Luiz Couto (PT): Não (aceitação da denúncia)

Pedro Cunha Lima (PSDB): Não (aceitação da denúncia)

Rômulo Gouveia (PSD): Sim (arquivamento da denúncia)

Veneziano Vital (PMDB): Não (aceitação da denúncia)

Wellington Roberto (PR): Não (aceitação da denúncia)

Wilson Filho (PTB): Ausente

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe