Apoiado no crescimento do partido a nível nacional, o Democratas na Paraíba começa a investir pesado nas articulações políticas a fim de fazer da legenda uma das mais fortes em 2020, na Paraíba. Presente, atualmente, em cerca de 10% das cidades paraibanas, para a eleição que se avizinha a legenda planeja quadruplicar esse espaço, saindo de pouco mais de 20 para 80 cidades. A projeção foi dada nesta segunda-feira (12) pelo deputado federal Efraim Filho (DEM), uma das principais estrelas da agremiação, cujo protagonismo em Brasília tem alavancado as articulações no Estado.

“O Democratas é o partido que largou primeiro e que mais se prepara  e se qualifica para sair das urnas nas próximas eleições como um dos três partidos mais fortes da Paraíba”, prometeu.

Entre as estratégias da sigla está a adesão de novas lideranças. “Vamos procurar avançar por outras cidades. Estaremos filiando o prefeito Vitor Hugo, da cidade de Cabedelo que é candidato à reeleição e tem recebido nosso total apoio. Hoje temos quase 10% das prefeituras paraibanas, são cerca de 23, e a pretensão, em 2020, é disputar em cerca de 80 cidades. Temos as reeleições em Alhandra, Solânea São Bento e em Santa Luzia, teremos Bayeux e Santa Rita com candidatura própria, temos lideranças em Pombal, Catolé do Rocha, teremos novidades no Vale do Piancó também”, ressaltou.

Já sobre a disputa na Capital, o DEM já conta com três nomes que podem figurar na cabeça de chapa, são eles: deputado Felipe Leitão, ex-deputado Raoni Mendes e o do próprio Efraim Filho.

“São lembranças bem-vindas. Já disputamos uma vice-prefeitura e como filho da terra a gente quer sempre governar a Capital do nosso Estado e o Democratas tem um projeto estruturado, estratégico, planejado, já lançamos uns três nomes, o deputado Felipe Leitão, o ex-deputado Raoni Mendes e o deputado Efraim Filho, isso em plena harmonia e sintonia. Vamos trabalhar esse semestre para na virada do ano quem tiver melhor posicionado ganhará o protagonismo nesse debate. Ter boas opções é sempre melhor”, adiantou.

Na questão dos apoios, Efraim prefere não se antecipar. Ele disse que, por enquanto, o partido está pensando e agindo racionalmente, fortalecendo seus quadros e ampliando seus espaços para consolidar a ampliação do Democratas

“Quem quer ser candidato é igual campeonato de futebol. Tem que ganhar independentemente da tabela. Então o Democratas primeiro se fortalece internamente, com bons nomes, bons quadros, uma boa legenda de vereadores para poder disputar a eleição. Apoios nós vamos discutir só lá na frente”, arrematou. As declarações do parlamentar foram veiculadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

 

Márcia Dias

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…

Luciano Cartaxo leva “puxão de orelhas” em público de Damião durante encontro

Um encontro em Brasília entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e bancada paraibana no Congresso Nacional, na última terça-feira (8),  resultou num puxão de orelha para o…