Principal estrela do Democratas na Paraíba, o deputado federal Efraim Filho que recentemente confirmou em entrevista que seu partido terá candidatura própria em pelo menos 80 municípios nas eleições de 2020, dará mais um passo nessa direção no próximo sábado (15), na cidade de Lucena.

O DEM realizará evento para o lançamento oficial da pré-candidatura de Alex Monteiro à Prefeitura de Lucena nas eleições municipais deste ano. Ele tem apoio do atual prefeito, Marcelo Monteiro (PSB), e da maioria dos atuais integrantes da Câmara de Vereadores da cidade. O lançamento da pré-candidatura acontece às 9h, na Granja Ilha Felizbela, no Centro de Lucena (município de 13 mil habitantes, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, a 40 quilômetros da capital).

Efraim lembrou que o DEM filiou recentemente cinco gestores e pretende filiar outros até o encerramento da janela partidária. Conforme o parlamentar, na Capital, o partido já fechou questão e, dessa vez, não abrirá mão da cabeça de chapa. “Filiamos recentemente cinco novos prefeitos e virão mais, queremos disputar as eleições em 80 cidades da Paraíba com candidatura própria nos principais pólos, a exemplo de Cajazeiras, Catolé do Rocha, São Bento, Pombal, Piancó, Itaporanga, Bananeiras, Solânea, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Allhandra e em João Pessoa tem nome para disputar e iremos caminhar nessa linha”, avisou.

O parlamentar acredita que há um espaço a ser ocupado em João Pessoa e o DEM tem quadros para preencher esse vácuo. “O Democratas vê esse espaço de centro direita a ser ocupado. Temos conversado, temos dialogado, são 223 municípios da Paraíba e não dá para você querer alinhamento em todos eles. O DEM tem a característica e a qualidade de não ter radicalismo, de ser aberto ao diálogo, de poder estar conversando com todo mundo, e também de tomar decisões. É um partido que tomou decisão na candidatura de Efraim ao senado, em 2006 e venceu, mesmo quando todos não acreditavam. Por isso em Joao Pessoa o DEM terá candidatura própria, ponto, e acho que assim a gente vai fazer a caminhada”, arrematou.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

‘Povo choraria por bomba no Congresso?’, pergunta Eduardo Bolsonaro

deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) questionou neta quarta-feira, 26, se alguém “choraria” se caísse uma bomba de hidrogênio no Congresso. O comentário foi feito no Twitter, em resposta a uma publicação…

Vené descarta constranger Azevêdo por apoio a Ana Cláudia na disputa pela PMCG: “Confio no sentimento de amizade”

O senador Veneziano Vital do Rêgo, em entrevista concedida nesta quinta-feira (27), garantiu que não irá interferir na escolha de um candidato para a Prefeitura Municipal de Campina Grande ou…