A Paraíba o tempo todo  |

DEM deixa Centrão em busca de mais autonomia e independência, diz Efraim

O deputado federal Efraim Filho, que também é líder do Democratas na Câmara dos Deputados, explicou a decisão da sigla de, junto ao MDB, deixar o Centrão. De acordo com ele, a escolha foi feita em busca de mais autonomia — já que, ao fazer parte de um bloco, o líder na Casa é geral.

“Isso limita a atuação do partido em plenário. O DEM tomou a decisão de seguir rumo próprio para ter mais autonomia e independência para se posicionar em bandeiras que são do partido.”

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, Efraim Filho explicou que, apesar da saída ser conjunta, isso não significa a criação de um novo grupo. “O DEM e o MDB se afastaram do Centrão para seguir rumos próprios, com bancadas autônomas. Apesar de sairmos juntos, em um movimento articulado, isso não significa a formação de um novo bloco”, esclareceu. Segundo ele, essa decisão também não tem nada a ver com as eleições para presidência da Câmara. “Ainda está muito prematuro para isso.”

PB Agora com Jovem Pan

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe