Por pbagora.com.br

O vereador Lucas de Brito (DEM) declarou na manhã desta quarta-feira (19), que seu partido, o Democratas, defende a manutenção da aliança entre o governador Ricardo Coutinho, do PSB, e o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, porém, o vereador não descarta o racha. “O DEM ainda é um partido que acredita na manutenção da aliança entre o PSDB e o PSB, aposta nisso, mas não fecha os olhos para a possibilidade, que é concreta de haver pluralidade de candidaturas”, declarou.

Segundo o vereador, caso o cenário de pluralidade de candidaturas se confirme o Democratas buscará vaga na majoritária. O vereador disse que desta forma haverá dois aliados do DEM (Cássio e Ricardo) em candidaturas distintas e por isso o DEM teria a possibilidade de contribuir mais, participando ativamente de uma chapa, porém admitiu que seu partido ainda não definiu um rumo a tomar. “O meu voto particularmente não está definido. Há um colegiado que foi montado dentro do Democratas de 11 pessoas, que vão votar para definir os rumos do partido”.

O parlamentar declarou ainda que seu partido aguarda principalmente as definições do PSDB. “Aguardamos as definições, torcemos pela manutenção da aliança e pronto para tomar a decisão na hora correta”, assegurou Lucas de Brito.

Na possibilidade, já assegurada pelo PSB, de que a vaga de senador na chapa do governador Ricardo Coutinho pertenceria ao atual vice-governador Rômulo Gouveia, do PSD, o vereador Lucas de Brito afirmou que o DEM aceitaria ficar como vice no governo do socialista. “O Democratas estando com a vice-governadoria, estaria compondo a chapa majoritária, aceitaria participar e se sentiria contemplado”, reconheceu.

Sobre ter que escolher entre ter o vice-governador na chapa do PSB e um possível senador na chapa dos tucanos, o vereador afirmou que esta decisão só seria tomada após uma votação interna do partido. “Seriam duas opções a serem votadas por esse colegiado de onze filiados ao partido, que vão igualmente ouvir outras pessoas para que a visão seja amadurecida”, concluiu.

 

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…