A Paraíba o tempo todo  |

Dem aposta na aliança entre Cássio/RC

O vereador Lucas de Brito (DEM) declarou na manhã desta quarta-feira (19), que seu partido, o Democratas, defende a manutenção da aliança entre o governador Ricardo Coutinho, do PSB, e o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, porém, o vereador não descarta o racha. “O DEM ainda é um partido que acredita na manutenção da aliança entre o PSDB e o PSB, aposta nisso, mas não fecha os olhos para a possibilidade, que é concreta de haver pluralidade de candidaturas”, declarou.

Segundo o vereador, caso o cenário de pluralidade de candidaturas se confirme o Democratas buscará vaga na majoritária. O vereador disse que desta forma haverá dois aliados do DEM (Cássio e Ricardo) em candidaturas distintas e por isso o DEM teria a possibilidade de contribuir mais, participando ativamente de uma chapa, porém admitiu que seu partido ainda não definiu um rumo a tomar. “O meu voto particularmente não está definido. Há um colegiado que foi montado dentro do Democratas de 11 pessoas, que vão votar para definir os rumos do partido”.

O parlamentar declarou ainda que seu partido aguarda principalmente as definições do PSDB. “Aguardamos as definições, torcemos pela manutenção da aliança e pronto para tomar a decisão na hora correta”, assegurou Lucas de Brito.

Na possibilidade, já assegurada pelo PSB, de que a vaga de senador na chapa do governador Ricardo Coutinho pertenceria ao atual vice-governador Rômulo Gouveia, do PSD, o vereador Lucas de Brito afirmou que o DEM aceitaria ficar como vice no governo do socialista. “O Democratas estando com a vice-governadoria, estaria compondo a chapa majoritária, aceitaria participar e se sentiria contemplado”, reconheceu.

Sobre ter que escolher entre ter o vice-governador na chapa do PSB e um possível senador na chapa dos tucanos, o vereador afirmou que esta decisão só seria tomada após uma votação interna do partido. “Seriam duas opções a serem votadas por esse colegiado de onze filiados ao partido, que vão igualmente ouvir outras pessoas para que a visão seja amadurecida”, concluiu.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe