O deputado federal Efraim Filho, líder do DEM na Câmara Federal, afirmou que o posicionamento do partido em relação a permanecer ou não do presidente Michel Temer vai depender das próximas denúncias a serem apresentadas pelo procurador Geral da República Rodrigo Janot. Sobre a disputa pelo Governo Estadual, Efraim afirmou que o DEM segue observando as denúncias relacionadas à Prefeitura Municipal de João Pessoa.
O parlamentar fez uma breve análise sobre a política nacional (em relação aos processos contra Temer) e estadual (especificamente sobre as obras do Parque da Lagoa) e resumiu que muita coisa ainda pode acontecer em ambos os âmbitos, mas que seu partido está atento. “São situações diferentes, mas muito do futuro político em nível nacional e estadual tem a ver com o desenrolar dos processos que mecionei”, argumentou. “Não existe prognóstico bem fundamentado neste momento porque tem muita coisa condicionada, mas o DEM está atento”, completou o deputado.
Efraim Filho acha o cenário em torno de Temer apresentando muita fragilidade, por isso considera decisivos os próximos dias.
PB Agora