A Paraíba o tempo todo  |

Delúbio se entrega à PF em Brasília

 O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares despistou a imprensa e entregou-se na direção da Polícia Federal em Brasília. Ele era esperado na Superintendência do órgão, que fica no final da Asa Sul da capital.

Assim, toda a antiga cúpula do PT no primeiro governo Lula está presa. Ao fugir da imprensa, Delúbio distanciou-se da atitude desafiadora de seus ex-chefes José Dirceu e José Genoino, que posaram para fotos com punhos cerrados antes da prisão ontem.

Da lista dos 12 primeiros mandados de prisão expedidos ontem pelo STF no caso de mensalão, apenas o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato ainda não se entregou.

A inteligência da Polícia Federal recebeu informação de que ele teria viajado para a Itália há 45 dias. A Interpol está em contato com autoridades italianas para confirmar se Pizzolato teria se refugiado no país. O advogado do ex-diretor do BB não atende o telefone desde ontem e no Palácio do Planalto, a suspeita é de que a fuga ocorreu.

No prédio da direção da PF, em Brasília, a informação na portaria é de que Delúbio chegou por volta das 10h30. Ele foi condenado a 8 anos 11 meses por participação no mensalão, mas cumprirá inicialmente em regime semiaberto a pena de 6 anos e 8 meses por corrupção ativa.

Sua condenação por formação de quadrilha será alvo de um novo julgamento no ano que vem, quando serão analisados os recursos chamados embargos infringentes. Se for mantida sua pena, ele deverá ir para o regime fechado –destinado a penas superiores a oito anos.

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe