Bastou apenas um voto contrário, mas apenas unzinho mesmo, para que os aliados (de jornalistas a assessores) do prefeito Veneziano Vital do Rego começassem a levantar suspeita sob o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
No mínimo levantam a tese que o Palácio da Redenção, leia-se o governador Ricardo Coutinho, estará por trás daqueles que votarem pela cassação do Cabeludo de Campina Grande.
Podem ter certeza que o jogo será sujo e rasteiro. Afinal, os aliados do prefeito campinense estão agindo e não se renderão facilmente. Ações estão em curso e outras serão feitas no sentido de colocar sob suspeita as decisões contrárias dos magistrados do TRE. Ou vocês duvidam?
Mas, o povo paraibano, que não tem cor partidária, espera serenidade, que seja pra cassar ou absolver o Veneziano.
Pressões existirão seja pra cassar, seja pra absolver o prefeito. O desfecho é imprevisível, até porque ele deve parar em Brasília. Com ou sem cassação. Por isso, deixem o TRE julgar.
Tranquilidade. Será?
Aliás, o prefeito Veneziano Vital do Rego se disse traquilo em relação ao julgamento do TRE paraibano que pode culminar com a sua cassação. O Cabeludo se disse confiante e com absoluta traquilidade. Será?
Expedito no PMDB
Circula a notícia em Bayeux que o ex-prefeito Expedito Pereira, agora filiado ao PSB, estaria de malas prontas pra voltar pro PMDB. Isso mesmo. Há quem jure de pés juntos que o convite foi feito por Zé Maranhão e ele topou. É como diz a letra de uma música “traição é traição…um lance é um lance”.
Em cima do muro
Tinha prefeitos na última terça-feira no lançamento de um programa de estradas do Governo do Estado, no DER, tirando foto com Ricardo Coutinho e depois em menos de uma hora estava fazendo foto com Zé Maranhão, em sua festa de aniversário. Pense.