A Paraíba o tempo todo  |

DEFINIÇÕES: Maranhão deve anunciar sua chapa com PP, PR e PSC

Na manhã de ontem, sexta-feira (08) foi anunciado o nome de Micheline Rodrigues (PSDB), primeira dama de Campina Grande como a pré-candidata a vice governadora na chapa encabeçada pelo pré-candidato ao Governo, Lucélio Cartaxo (PV), irmão do prefeito de João Pessoa. Para não perder tempo, a outra opção da oposição, o senador e pré-candidato ao Governo, José Maranhão (MDB) deve anunciar sua chapa nos próximos dias.

 

As siglas já estão pré-definidas após uma reunião do emedebista e os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Marcondes Gadelha (PSC) e Wellington Roberto (PR), com quem praticamente definiu alianças. Os acertos finais estão previstos para este final de semana, na Paraíba, e o anúncio oficial da chapa majoritária deve acontecer até a semana que vem.

 

Maranhão se comprometeu a atender às reivindicações dos aliados. A principal exigência dos partidos teria sido a participação na chapa majoritária. O PSC indicou o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior para disputar o Senado Federal. 

 

O PR, de Wellington Roberto, deve apresentar nome para a vice, possivelmente o filho do deputado, Bruno Roberto, ex-secretário do governo de Ricardo Coutinho (PSB). Não houve qualquer restrição à sugestão.

 

E O PP, de Aguinaldo Ribeiro, deve realizar o sonho da deputada Daniella Ribeiro de concorrer ao Senado, indicação também acatada sem problemas. As duas suplências de senador ainda estão em discussão, mas podem ficar para negociação com outros partidos que queiram participar da aliança. O Solidariedade, do deputado Bruno Cunha Lima, estaria entre as possibilidades.

 

A outra condição dos três partidos trata da composição proporcional. Maranhão concordou em buscar uma aliança que garanta a renovação dos mandatos dos deputados federais Benjamin Maranhão (MDB), Wellington Roberto (PR) e Aguinaldo Ribeiro (PP), além de vaga para o ex Leonardo Gadelha, substituto do pai, Marcondes Gadelha. Mesmo compromisso teria sido assumido com os pré-candidatos a deputado estadual da coligação.

 

 

Redação 

 

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe