A Paraíba o tempo todo  |

Defesa diz que Berg Lima não foi notificado para sessão

O advogado Raoni Vita, que está atuando na defesa do prefeito afastado Berg Lima (Podemos), junto à Câmara Municipal de Bayeux, disse ontem que o processo aberto para apurar denúncia contra ele está cheio de nulidades, dentre elas a gerada pela falta de notificação do denunciado para participar ou enviar representante legal para participar da sessão em que foi apreciada e aceita a denúncia que prevê a cassação do mandato do gestor.

 

“A sessão extraordinária ocorreu sem o conhecimento do prefeito, que não teve direito de enviar um representante, porque não foi notificado e nem tomou ciência previa, o que pode torná-la nula”, argumentou o advogado.

 

De acordo com Vita, também houve, de forma indevida, a juntada de novos documentos sigilosos após o recebimento da denúncia e antes da apresentação da defesa prévia pelo denunciado, infringido o artigo 5º, inciso IV, do decreto-lei 201/67 e ao artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal.

 

Além disso, que não há motivação para denúncia e que a Câmara de Bayeux está violando à súmula vinculante nº 46 do Supremo Tribunal Federal (STF) e usurpando a função do Poder Judiciário, ao querer julgar o prefeito por suposta prática de crime de improbidade administrativa, que é de competência exclusiva do Judiciário.

 

“A competência do Legislativo é apurar infrações políticas administrativa, definidas no decreto-lei 2016/67, que estabelece também o rito, garantindo a ampla defesa e o contraditório, não de suposta prática de crime de responsabilidade, que é de competência exclusiva do Judiciário”, comentou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe