CONTRA-ATAQUE: defesa de Cássio pode apresentar recurso a qualquer momento para suspender posse de Wilson Santiago no Senado Federal

A defesa do ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), pode apresentar nos próximos dias um recurso para suspender a posse do terceiro colocado nas eleições para o Senado Federal, Wilson Santiago (PMDB).

Segundo especialistas do Direito Eleitoral em Brasília, a estratégia da defesa de Cunha Lima já estuda a possibilidade da apresentação do recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O caso de Cássio deve ser remetido ao STF nos próximos dias.

O ex-governador comentou sua situação ao Jornal da Paraíba. Para ele, Wilson Santiago pode chegar a ser diplomado no próximo dia 17 de dezembro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), porém, até a posse em 1º de fevereiro sua situação será resolvida pelo STF.

-Nesse caso, o diplomado será o terceiro colocado, mas o que vale é o diplomado na data da posse prevista para 1º de fevereiro. Até lá, acredito que o Supremo estará assumindo uma posição sobre essa questão. Eu tenho plena certeza que eu estarei tomando posse como senador, respeitando não apenas os princípios de nossa Constituição, como também a maioria esmagadora dos paraibanos que me elegeu senador – projetou Cunha Lima.

O recesso do Judiciário começa em 17 de dezembro, seu retorno deve ocorrer em 1º de fevereiro.

Redação

  • Com Blog do Victor Paiva

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Seleção empata contra Nigéria e mantém sequência de quatro jogos sem triunfo

A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 mais um amistoso, neste domingo (13), contra o time da Nigéria. O jogo aconteceu em Singapura, às 9h de Brasília. Com o…

“A briga agora vai ser em Brasília” diz Carlão do Cristo ao anunciar que partido recorrerá sobre posse de Helena Holanda

O suplente Carlão do Cristo (PROS), que disputava junto com Helena Holanda e Marcílio do HBE a cadeira deixada por Eduardo Carneiro (PRTB) na Câmara de João Pessoa, anunciou que…