A Paraíba o tempo todo  |

Defesa de Carlão do Cristo acredita na sua ascensão a CMJP

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através da sua Primeira Câmara Cível, vai apreciar, nesta terça-feira (28), o mérito do Agravo de Instrumental nº 0800670-50.2019.8.15.0000 sobre a decisão, pelo juiz Gutemberg Cardoso Pereira, da 3ª Vara da Fazenda Pública da capital, que suspendeu a posse do suplente de vereador Carlos Antônio de Barros, o ‘Carlão do Cristo’ (PROS), na Câmara Municipal de João Pessoa. Seu advogado Ronnie Anderson Pereira Lins, está otimista que ao enfrentar o mérito da questão a Primeira Câmara Civil do TJPB vai garantir o direito a Carlão reassumir o mandato.

 

O advogado acredita na reversão com base no que dispõe o próprio Código Eleitoral e pelo fato dele ser o primeiro suplente da coligação que foi formada pelo PRTB/ Pros nas eleições de 2014. “A questão da obtenção de votação mínima por parte 10% do quociente eleitoral, de acordo o artigo 108 do Código Eleitoral, não se aplica aos suplentes, conforme regra excludente presente no artigo 112, parágrafo único da Lei Eleitoral, mas somente aos candidatos que foram eleitos”, explicou.

 

A relatoria do recurso é do desembargador Leandro dos Santos. A posse foi suspensa por decisão do juiz Gutemberg Cardoso Pereira, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, nos autos de uma Ação de Tutela Inibitória, com Obrigação de Fazer. A sessão do Colegiado tem início às 8h30, no Anexo do TJPB, localizado no Centro de João Pessoa.

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe