A Paraíba o tempo todo  |

Declaração de RC sobre pacto para eleições diretas no Brasil é destaque nacional

 O portal Brasil 247 repercutiu uma declaração do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre a possibilidade de cassação da chapa Dilma/Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para o paraibano, o mais correto seria a instalação de um calendário para eleições diretas para a Presidência da República, caso Michel Temer (PMDB) realmente caia.  Outros portais também trouxeram essa mesma manchete nesta quinta-feira (29).

 

Confira matéria na íntegra:

 

GOVERNADOR DA PARAÍBA LANÇA PACTO PARA ELEIÇÕES DIRETAS

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), ao comentar a possibilidade da cassação da chapa Dilma-Temer pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2017 defendeu que haja um pacto nacional por eleições diretas presidenciais.

 

“Em caso de prosperar a cassação de toda a chapa presidencial vencedora de 2014 não há remédio paliativo, daí a importância de um Pacto nacional ajustando calendários para a realização de eleições diretas como solução mais consistente”. Esta é a opinião do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), analisando a hipótese da chapa Dilma/Temer ser cassada pelo TSE em 2017.

 

Ele avalia que o ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes, cumpre papel importante na conjuntura como pré-candidato a presidente da República. Para ele, o PSB precisa se recompor com sua história retomando o projeto político no campo progressista e apresentando uma proposta para o Brasil.

 

Lembrado pela cúpula do PSB em face da gestão de resultados positivos e como nome do partido para 2018, o governador desvia e pouco fala sobre assunto preferindo focar o discurso na necessidade da legenda retomar o campo progressista saindo da condição co-adjuvante do PSDB precisando ampliar o diálogo e.construir um projeto de Governo do Pais.

 

“A situação está se agravando a cada dia com governos sem saber o que vai acontecer no mês seguinte ou quem será a vítima do mês”, avaliou o governador projetando “tempos ainda mais difíceis em 2017, por isso a necessidade de estabelecer um Pacto para evitar maiores retrocessos”.

 

Sobre Ciro Gomes, ele observa que o ex-governador do Ceará é um dos mais preparados homens públicos na discussão sobre os rumos do Brasil e minimiza a fama de estourado do líder cearense.

 

“O estilo dele precisa sem encarado como forma verdadeira de ser, mas nada atrapalha sua participação importante no debate sobre o País”, afirmou.

 

 

Redação com Brasil 247

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe