A Paraíba o tempo todo  |

Decisão sobre indicações para comissões fica para semana que vem

A definição dos nomes que vão compor as Comissões na Assembleia Legislativa da Paraíba deve ocorrer apenas na próxima semana.

Durante esta semana os parlamentares conversam entre si na expectativa de encontrarem um consenso, já que tanto oposição quanto situação pleiteiam o comando das principais comissões na Casa, são elas: CCJ e Orçamento.

Os líderes de cada bancada e de cada bloco é que vão fazer as indicações. Na bancada do governo, a missão da indicação ficará a cargo de Hervázio Bezerra (PSB) e Adriano Galdino (PSB).

Segundo o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), a bancada governista poderá indicar cinco dos sete membros que compõe a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Casa.

Já o líder da oposição, Tovar Correia Lima (PSDB), afirma que ainda serão feitos alguns cálculos para precisar esta divisão e que é possível que a oposição possa indicar até três membros para a CCJ e a Comissão de Orçamento.

A oposição também não definiu, ainda, quem será o líder do bloco na minoria. Os deputados aguardam uma definição do PMDB, que hoje é dividido, com Nabor Wanderley e Jullys Roberto na base do governo, e Raniery Paulino na oposição.

Apeasr da indefinição, nos bastidores, já se aponta o nome de Raniery Paulino (PMDB) como o escolhido para liderar a minoria na Casa de Epitácio Pessoa.

 

 


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe