Por pbagora.com.br

O presidente da Câmara Municipal de Alhandra, o vereador Daniel Miguel, encaminhou decisão do Tribunal de Justiça ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) onde comprova que não acumulou cargo de forma ilegal e que não tem débitos junto à Prefeitura Municipal de Alhandra. Pelo desconhecimento do documento, a Corte de Contas entendeu que o vereador deve ressarcir aos cofres da prefeitura os valores recebidos, quando esteve acumulando a função de fiscal de tributos do município, durante o ano 2013, tendo sido exonerado em decorrência de faltas ao serviço.

Daniel lembra que por perseguição política o atual prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, abriu processo administrativo para que ele perdesse o posto de servidor público concursado, alegando que faltou ao trabalho por quatro meses. “Eu estava trabalhando normalmente e por perseguição política o prefeito armou esse circo para tirar o meu emprego. A Justiça entendeu que não tive direito de defesa e que tinha todos os elementos que comprovavam a minha frequência, como ponto assinado, atestado pela minha chefe imediata”, contou.

A decisão judicial nº 0002517.61.2013.815.0411 mandou suspender o processo administrativo disciplinar que foi aberto pelo gestor municipal por entender que teve cerceamento de defesa. Daniel Miguel não foi convocado e nem ouvido em nenhuma etapa do procedimento e acabou sendo demitido. “Não tive direito a defesa, tudo correu a minha revelia. Dava expediente, pois sempre tive muita responsabilidade com o meu trabalho. Hoje, quem me deve é a Prefeitura Municipal”, contou.

 


Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

RC diz que pretende zerar impostos para setor da Cultura caso seja eleito

Durante sabatina realizada pelo programa Tambaú da Gente Manhã, nesta quinta-feira (22), o candidato à Prefeitura de João Pessoa, ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), declarou que entre outras medidas que pretende…

Apto: justiça eleitoral defere candidatura de Ricardo Coutinho para a PMJP

O juiz eleitoral Fábio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, atestou que Ricardo Coutinho (PSB) é Ficha Limpa deferindo a sua candidatura a prefeito da…