A Paraíba o tempo todo  |

Decisão que suspendeu Wilson Santiago irá a plenário só após o recesso

20/12/2016 Crédito: Gilmar Felix/Camara dos Deputados. Rodrigo Maia (DEM-RJ), duranteSessão extraordinária da Camara dos Deputados para discussão e votação de diversos projetos.

A decisão do Supremo Tribunal Federal(STF) de suspender Wilson Santiago do cargo de deputado federal deverá ser apreciada pelo plenário da Câmara, na volta do recesso, em fevereiro.

A informação de que a possibilidade de afastar o deputado será apreciada só em 2020 foi divulgada nesta terça-feira (24) pela revista Crusoé. Santiago foi afastado do cargo no sábado, 21, durante a Operação Pés de Barros, autorizada pelo ministro Celso de Mello.

STF

Por decisão da maioria dos ministros, em 2017, o STF decidiu que a Câmara e o Senado têm o poder de decidir sobre medidas cautelares determinadas pela Justiça contra os parlamentares.

Pés de Barro

A operação investiga superfaturamento em obras de uma adutora em Uiraúna, no sertão paraibano.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe