De última hora, tucano desiste de se filiar ao PSD, frustra Rômulo Gouveia e desembarca no PSB de RC

 

No pula pula dos partidos, PSDB perde duas lideranças de Campina Grande, uma para o PSB de RC e outra para o Solidariedade

A filiação de Moacir Rodrigues ao PSD de Rômulo Gouveia já era dada como certa. Na manhã desta quinta-feira (03), o vice governador chegou a ligar para uma emissora de rádio de Campina Grande para convidar formalmente a população para a solenidade. Segundo ele, havia 99% de chances de Moacir assinar a ficha do partido. Para a decepção de Rômulo Gouveia, minutos depois ele ficou sabendo que Moacir havia desistido de se filiar ao PSD e estava de mala prontas para desembarcar no PSB do governador Ricardo Coutinho. Fora do ar, Rômulo teria dito ao apresentador que estava decepcionado com o irmão do prefeito Romero Rodrigues.

Rômulo revelou estar estarrecido com a decisão, pois até ontem (02) tinha a garantia de que o irmão de Romero iria seguir com o PSD, tanto que marcou para a próxima sexta-feira, a partir das 9 horas na Asplan, um evento para a filiação dele e de outras lideranças.
Gouveia tinha informado que Moacir Rodrigues, seria um dos líderes que iria integrar os quadros do PSD com uma pré-candidatura à Câmara Federal.

Constrangendo o vice-governador e presidente estadual do PSD, Romulo Gouveia, que tinha como certa a filiação do Moacir Rodrigues, Mocir confirmou que vai abraçar o PSB. No entanto, não justificou o motivo das mudanças de planos e da “rasteira” passada em seu principal “padrinho político”.

Além de Moacir quem também estar prestes a deixar o PSDB só que para se filiar no partido da Solidariedade é o vereador Inácio Falcão. Inácio que desde o ano passado não estava se sentido confortável no ninho tucano, disse pretende procurar o senador Cássio para saber se permanece ou sai do PSDB.

Segundo o vereador o presidente do partido da Solidariedade que o teria ligado o convidando para ingressar na sigla, o Solidariedade deve seguir na base do governador. “Vou procurar Cássio para saber se fico ou saiu do PSDB”, afirmou.

 

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sem mandato, Cássio garante que continuará colaborando com a Paraíba e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito do Sertão

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) ajuizou ação de improbidade contra Aldo Lustosa, prefeito de Imaculada, município localizado no Sertão paraibano; mais oito pessoas (Dineudes Possidônio, Madson Lustosa,…