De última hora, tucano desiste de se filiar ao PSD, frustra Rômulo Gouveia e desembarca no PSB de RC

 

No pula pula dos partidos, PSDB perde duas lideranças de Campina Grande, uma para o PSB de RC e outra para o Solidariedade

A filiação de Moacir Rodrigues ao PSD de Rômulo Gouveia já era dada como certa. Na manhã desta quinta-feira (03), o vice governador chegou a ligar para uma emissora de rádio de Campina Grande para convidar formalmente a população para a solenidade. Segundo ele, havia 99% de chances de Moacir assinar a ficha do partido. Para a decepção de Rômulo Gouveia, minutos depois ele ficou sabendo que Moacir havia desistido de se filiar ao PSD e estava de mala prontas para desembarcar no PSB do governador Ricardo Coutinho. Fora do ar, Rômulo teria dito ao apresentador que estava decepcionado com o irmão do prefeito Romero Rodrigues.

Rômulo revelou estar estarrecido com a decisão, pois até ontem (02) tinha a garantia de que o irmão de Romero iria seguir com o PSD, tanto que marcou para a próxima sexta-feira, a partir das 9 horas na Asplan, um evento para a filiação dele e de outras lideranças.
Gouveia tinha informado que Moacir Rodrigues, seria um dos líderes que iria integrar os quadros do PSD com uma pré-candidatura à Câmara Federal.

Constrangendo o vice-governador e presidente estadual do PSD, Romulo Gouveia, que tinha como certa a filiação do Moacir Rodrigues, Mocir confirmou que vai abraçar o PSB. No entanto, não justificou o motivo das mudanças de planos e da “rasteira” passada em seu principal “padrinho político”.

Além de Moacir quem também estar prestes a deixar o PSDB só que para se filiar no partido da Solidariedade é o vereador Inácio Falcão. Inácio que desde o ano passado não estava se sentido confortável no ninho tucano, disse pretende procurar o senador Cássio para saber se permanece ou sai do PSDB.

Segundo o vereador o presidente do partido da Solidariedade que o teria ligado o convidando para ingressar na sigla, o Solidariedade deve seguir na base do governador. “Vou procurar Cássio para saber se fico ou saiu do PSDB”, afirmou.

 

PBAgora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pedro responsabiliza grupo do PSB por baixas no PSDB em CG

Após ver o PSDB na Paraíba ficar fragilizado sob o seu comando, perdendo inclusive todos os seus representantes na Câmara Municipal de Campina Grande, principal base política da família, o…

ALPB aprecia hoje decretos de calamidade de mais de 50 cidades

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar, nesta quarta-feira (8), às 10h, sessão extraordinária, de forma remota, para apreciar decretos de Calamidade Pública e de emergência encaminhados à Casa…