O enfraquecimento do Partido dos Trabalhadores em nível nacional, se refletiu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O ex deputado Anisio Maia, que sofreu um acidente durante a campanha eleitoral, não conseguiu a reeleição, e ficou apenas na 1ª suplência. Com o isso, o PT perdeu o único parlamentar com assento na Casa.

Com a saída do deputado Hervázio Bezerra (PSB), para assumir a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, aumentou as expectativas do partido de voltar a ganhar espaço na Casa de Epitácio Pessoa.

Em entrevista, Anísio Maia  disse que o partido ainda continua aguardando um posicionamento do governador, João Azevedo, para conversar a respeito de sua volta à Assembleia Legislativa.

– O PT fez uma reunião com João Azevedo e, nessa, foi uma ideia do partido de reivindicar vagas. Ele disse que ia analisar. Essa foi a última reunião que dizemos e depois disso não houve mais nenhuma. Apesar disso o PT continua aguardando João Azevedo nos chamar para conversar – disse.

O PT reivindica ainda um espaço para o deputado estadual Anísio Maia, que não conseguiu se reeleger. O presidente do partido revelou que já conversou com o governador eleito, João Azevedo e que tudo se encaminha para que o deputado permaneça na Assembleia Legislativa na condição de suplente.

“É uma reivindicação do PT de ter Anísio Maia no Legislativo. Nós já conversamos sobre isso com o governador e ele disse que vai tratar disse com muito carinho, mas em outro momento porque neste, ele está cuidando da montagem do governo e que poderá acontecer algumas mudanças na Assembleia. A gente espera que nessas mudanças possamos ter o deputado assumindo uma cadeira no Poder Legislativo”, afirmou recentemente o presidente da Executiva Estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo

SL

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível segundo mandato: “Não é minha meta agora”

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…