O enfraquecimento do Partido dos Trabalhadores em nível nacional, se refletiu na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O ex deputado Anisio Maia, que sofreu um acidente durante a campanha eleitoral, não conseguiu a reeleição, e ficou apenas na 1ª suplência. Com o isso, o PT perdeu o único parlamentar com assento na Casa.

Com a saída do deputado Hervázio Bezerra (PSB), para assumir a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, aumentou as expectativas do partido de voltar a ganhar espaço na Casa de Epitácio Pessoa.

Em entrevista, Anísio Maia  disse que o partido ainda continua aguardando um posicionamento do governador, João Azevedo, para conversar a respeito de sua volta à Assembleia Legislativa.

– O PT fez uma reunião com João Azevedo e, nessa, foi uma ideia do partido de reivindicar vagas. Ele disse que ia analisar. Essa foi a última reunião que dizemos e depois disso não houve mais nenhuma. Apesar disso o PT continua aguardando João Azevedo nos chamar para conversar – disse.

O PT reivindica ainda um espaço para o deputado estadual Anísio Maia, que não conseguiu se reeleger. O presidente do partido revelou que já conversou com o governador eleito, João Azevedo e que tudo se encaminha para que o deputado permaneça na Assembleia Legislativa na condição de suplente.

“É uma reivindicação do PT de ter Anísio Maia no Legislativo. Nós já conversamos sobre isso com o governador e ele disse que vai tratar disse com muito carinho, mas em outro momento porque neste, ele está cuidando da montagem do governo e que poderá acontecer algumas mudanças na Assembleia. A gente espera que nessas mudanças possamos ter o deputado assumindo uma cadeira no Poder Legislativo”, afirmou recentemente o presidente da Executiva Estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo

SL

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: a aliança do PRTB e PSL põe Eduardo Carneiro definitivamente na “busca” pela prefeitura de João Pessoa

O jornalista e teatrólogo Nelson Rodrigues ficou conhecido por suas obras. Isso é fato. Mas suas frases de efeito o eternizaram. Uma delas diz que “Ser bonita não interessa. Seja…

JP: programa de governo de Ruy foca em emprego e reconstrução da economia

Primeiro pré-candidato a prefeito de João Pessoa a apresentar um plano para governar a cidade nos próximos anos, o deputado federal Ruy Carneiro revelou nesta segunda-feira (6) os principais eixos…