Por pbagora.com.br

O sindicalista Fernando Borges (foto), presidente da Fetasp (Federação dos Trabalhadores r em Serviços Públicos no Estado da Paraíba) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – também militante político-partidário -, trocou o PP pelo PRTB, nos últimos momentos, e anuncia que concorrerá a uma cadeira de deputado federal, no pleito de outubro que vem.

 Pelo PP, ele disputou o posto em 2014, mas diz que não pôde percorrer o estado, em toda sua extensão territorial, por causa, principalmente, do fator tempo. Agora, mesmo na fase da pré-campanha eleitoral, e bem observando os ditames da legislação específica, ele adianta já vir mantendo conversações, sobre o processo, com vários segmentos políticos e sindicais da Paraíba.

Fernando Borges não apenas filiou-se às hostes do PRTB, mas já assumiu a vice-presidência regional do partido. Imediatamente a isso, ele passou a articular-se, juntamente com o presidente Fábio Carneiro (vereador de João Pessoa), com partidos como o PHS, Pros, Rede, PPS e Avante (ainda podendo inserir-se, entre eles, o Podemos), para a formação de uma coligação que deverá lançar 24 candidatos à Câmara dos Deputados. Apenas na proporcional de deputado estadual, segundo ele, poderá somar-se, a esses partidos, o Democratas.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy anuncia plano para transformar mercados em polos gastronômicos e turísticos

Determinado a promover a retomada do crescimento econômico de João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Ruy Carneiro anunciou neste sábado uma série de ações para reconfigurar os mercados públicos da…

Após ser anunciada como vice de RC, Paula Frassinete renuncia

Apenas um dias após ser registrada como companheira de chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a ex-vereadora Paula Frassinete renunciou do…