Por pbagora.com.br

Cautela. Essa tem sido a palavra utilizada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), quando o assunto é a escolha do nome para concorrer a sua sucessão. O gestor, tratou de ‘frear’ o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, que teria dado declarações confirmando a pré-candidatura do ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) para a Prefeitura Municipal de Campina Grande. Romero defende que seja observada a conjuntura local na formalização de alianças.

Romero argumenta que é necessário dialogar bem com todos os grupos que compõem sua gestão para unir apoio em torno de um nome para a disputa nas eleições municipais deste ano. “Para escolher um candidato temos que ter a opinião de outras lideranças na cidade, pois no momento que houver dos demais partidos posso partir do pressuposto que numa eventual candidatura nossa seremos vetados. Então porque antecipar a vedação a possibilidade de outros partidos quando podemos conversar? Buscar o apoio e o entendimentos”, ponderou Romero.

O prefeito defendeu ainda pesquisas qualitativas e quantitativas para avaliar a escolha do nome e revelou que nas próximas semanas deverá apresentar o nome a entrar na disputa da majoritária em Campina Grande.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: Santiago se livra de constrangimento de ficar no PTB e vira ‘noiva cobiçada’ de partidos

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, atirou no que viu, e acabou acertando no que não viu. E, por tentar se adequar a cada governo que passa, agora caminha…

Opinião: Na Paraíba, donos de partidos não permitem o surgimento de novas lideranças

Os partidos no Brasil se transformaram em patrimônios de alguns, de famílias e de velhas raposas políticas. Na Paraíba, nem se fala… Aqui, quase todas as legendas pertencem a alguém. …