O Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, promoverá de 9 a 18 de outubro a 11ª edição da Feira de Brinquedos Populares (Brincarte). Ao todo, 25 artesãos de João Pessoa e Campina Grande foram selecionados por meio de edital de chamamento público para expor suas peças. A Feira será realizada no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, na Capital.

A Brincarte tem como principal objetivo resgatar a tradição dos brinquedos populares, fortalecendo o comércio para o artesão que trabalha com essa tipologia e valorizando a cultura popular da região Nordeste. A feira ainda contará com acessórios infantis e guloseimas típicas da gastronomia paraibana, como bombons e cocadas.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, Lu Maia, disse que a Brincarte tem investido no que há de mais genuíno na cultura popular do Estado. “São brinquedos simples e, ao mesmo tempo, sofisticados, quando se percebem os detalhes e o colorido, fundamentais para despertar o interesse e a imaginação das crianças”, acrescentou.

Todos os brinquedos são confeccionados artesanalmente, tendo como matérias-primas tecido, madeira, fios e papel, por exemplo. São peões, mamulengos, petecas, bonecas de pano e carrinhos de madeira. “A Brincarte é um grande evento para incentivar ainda mais o artesão que faz parte do Programa do Artesanato da Paraíba, gerando oportunidade de negócios e dando visibilidade a essa arte tão genuína”, concluiu Lu Maia.

Serviço: 11ª Brincarte

Local: Shopping Sul (João Pessoa)

Período: de 9 a 18 de outubro de 2018

Horário: das 10h às 21h (segunda-feira a quarta-feira); das 10h às 22h (quinta-feira a sábado); e 11h às 21h (domingos)  

 

Redação com Secom-PB

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos revela que filhos de Bolsonaro podem inviabilizar o governo

Na entrevista à Jovem Pan, na noite desta segunda-feira, o deputado federal e presidente estadual do PSL-PB Julian Lemos disse que a guerra no PSL é um grande problema para…

Dra. Paula não consegue licença médica de 121 dias e Jane Panta não assume

A junta médica da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), frustrou os planos da suplente Jane Panta (Progressistas) de assumir a cadeira da deputada titular Dra. Paula (Progressistas) que havia solicitado…