No próximo domingo (07), quase três milhões de paraibanos irão às urnas para escolher no novo Presidente da República, o governador, dois senadores, renovar a Assembleia Legislativa e a bancada na Câmara Federal.

Apesar da importância das eleições que poderão definir os rumos e os destinos do País, os paraibanos não demonstraram, até o momento, interesse e envolvimento pelo pleito. Basta ver as mobilizações da campanha de rua, que desta vez, não contaram com paraibanos apaixonados, que em eleições passadas, exibiam com orgulho, camisas e bandeiras de seus candidatos preferidos.

A mudança no comportamento do eleitor paraibano, reflexo da onda de corrupção e dos escândalos que invadiram o Brasil, e que geraram descrédito na classe política, foi atestada pelo PB Agora.

Um levantamento feito pelo Instituto Datavox de pesquisa apontou uma mudança no comportamento do eleitorado paraibano quando o assunto são os meios e plataformas para conhecer seus candidatos. Conforme os dados apurados, 60.5% dos entrevistados revelaram que não tem interesse em assistir o guia eleitoral, antes tido como decisivo para ajudar o eleitor a escolher seus futuros representantes.

Nesse quesito (guia) por exemplo, apenas 13,6% afirmaram que assistia às inserções todos os dias. Desses, a maioria com uma renda familiar de mais de três salários mínimos. Ainda nesse critério, 25% dos consultados afirmaram que não assistiram à propaganda gratuita no rádio e na TV que se encerra nesta quinta-feira (03), a quatro dias das eleições.

A pesquisa ouviu um total de 4016 pessoas, dos sexo masculino e feminino, com faixa etária de 16 a mais de 60 anos, com escolaridade do ensino fundamental, médio e superior, cuja renda familiar varia de de menos de 1 salário mínimo, a mais de três salários mínimos.

O levantamento foi realizado em 4 mesoregiões da Paraíba entre os dias 26 a 28 de setembro.

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 3,1% para mais ou para menos.

""

""

""

""

""

 

 

Severino Lopes

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Delegado Waldir recua e diz que irá ”pacificar” a bancada do PSL

Horas depois do vazamento de um áudio em que o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), ameaça “implodir” o presidente Jair Bolsonaro com a divulgação de informações comprometedoras,…

Auxiliar nega articulação para disputa de CG: “Não foi discutido com governador”

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, voltou a negar, durante entrevista essa semana a existência de articulações envolvendo o nome dele para a disputa pela prefeitura…