O Instituto Datafolha divulgou na madrugada desta quinta-feira (20/9) uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança, com 28%. Em segundo lugar, aparece Fernando Haddad (PT), que cresceu três pontos e chegou a 16%. O candidato petista continua tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que ficou estagnado,com 13%.

No levantamento, encomendado pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, foram ouvidas 8.601 pessoas, de 323 municípios entre os dias 18 e 19. A margem de erro é de dois pontos percentuais, o nível de confiança é de 95% e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-06919/2018.

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem quase metade do tempo de TV, está estagnado na pesquisa, com 9%. O tucano aparece empatado com Marina Silva (Rede), que agora tem 7% das intenções de voto.

O instituto também mediu a rejeição dos candidatos. Jair Bolsonaro lidera, com 43% dos eleitores dizendo que não votariam nele em hipótese alguma. Ele é seguido por Haddad, com 29%.

As simulações do Datafolha para segundo turno mostram que Ciro é o único candidato que venceria todos os rivais. Ele bateria Bolsonaro com 45% e com vantagem de seis pontos. Nos outros cenários, Bolsonaro empata com Haddad, Alckmin e Marina.

No conjunto do eleitorado, 40% dizemque podem mudar o voto. Entre eles, 15% indicam Ciro como segunda opção, 13% apontam Marina, 12% optam por Haddad e Alckmin e 11% indicam Bolsonaro.

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João realiza visitas técnicas e anuncia investimentos em Alhandra

O governador João Azevêdo realizou, neste sábado (19), visitas técnicas às obras de construção de uma unidade escolar e do Centro de Distribuição do Magazine Luiza, no município de Alhandra.…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…