Por pbagora.com.br

Líder do Progressistas no Senado Federal, a senadora Daniella Ribeiro votou favorável à criação da Comissão da Segurança Pública do Senado, na sessão remota da quarta-feira (10). Na prática, a comissão poderá emitir pareceres sobre qualquer assunto que envolva segurança pública, como combate à corrupção, ao contrabando, crime organizado, sequestro; polícia militar, corpo de bombeiro militar, polícia civil, polícia federal, polícia rodoviária federal, sistema penitenciário; dentre outros assuntos. Ao todo, 15 temas serão abordados pela comissão.

Para Daniella, que desde deputada estadual acompanha pautas da segurança pública na Paraíba, a criação da comissão possibilitará um entendimento maior da necessidade existente na área. “São muitas pautas e demandas que as polícias têm. Para se ter ideia, a Paraíba tem uma das melhores polícias, com profissionais qualificados, mas é onde se paga o pior salário do país”, disse a senadora, ressaltando a importância da valorização da segurança pública como um todo.

A comissão terá 19 membros e vai se reunir nas quintas-feiras, às 9h. “A importância da criação dessa comissão se justifica porque a segurança pública é uma das políticas públicas mais urgentes do nosso país, os números são alarmantes”, pontuou Daniella.

PB Agora

Notícias relacionadas

2021: governo gasta 12 vezes menos com pandemia nos primeiros 100 dias

O gasto do Poder Executivo no combate à pandemia de coronavírus nos 100 primeiros dias deste ano é 12 vezes menor do que a média de 2020. Até o último…

PMJP autoriza aulas presenciais do Ensino Fundamental II e apresentações musicais

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto na noite de ontem(18) no Semanário Oficial. As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 serão válidas desta segunda-feira…