A Paraíba o tempo todo  |

Daniella e Zé Maranhão mostram um mesmo entendimento sobre aliança entre PMDB e blocão

A união das oposições para o pleito de 2014 está praticamente firmada, mas deve acontecer apenas no segundo turno das eleições estaduais. Pelo menos é esse o pensamento, tanto do ex-governador José Maranhão (PMDB), que preside o partido na Paraíba, quanto da deputada estadual Daniella Ribeiro, que integra o chamado blocão, composto pelo PP, PT e PSC.

Assim como para José Maranhão, para a pepista Daniella Ribeiro, a união no primeiro turno das eleições está descartada já que o PMDB já tem uma candidatura própria apresentada através do nome do ex-prefeito Veneziano Vital.

Daniela salientou que o grupo de partidos que integram o blocão está construindo propostas para a Paraíba e que a discussão dos pré-candidatos ainda será realizada, diferente do PMDB, que já apresentou seu candidato. ""

“Há uma dificuldade inicial, pois o PMDB tem uma pré candidatura posta e isso inviabiliza a aliança, porque nós, integrantes do blocão, acordamos que não haveria imposição de candidatura. Esta será feita a partir da indicação de cada partido, de pesquisas em que cada legenda apresentará uma opção que se identifique com aquilo que temos em mente como projeto de desenvolvimento para a Paraíba”, falou.

A pepista destacou ainda que no segundo turno estará ao lado da oposição e se o PMDB for à opção não haverá problemas para subirem no mesmo palanque até porque todos fazem parte da base governista que deseja a reeleição da presidente Dilma Rouseff (PT).

A deputada Daniela Ribeiro afirmou ainda que o Blocão formado por PP, PT e PSC está aberto para novas alianças e atualmente está conversando com o PEN de Ricardo Marcelo e o PTB de Wilson Santiago.



Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe