Por pbagora.com.br

A senadora é membro do Diretório Nacional e da Executiva Nacional do partido

A senadora Daniella Ribeiro participou nesta quinta-feira, 25, da Convenção Nacional do Progressistas, no auditório Nereu Ramos, em Brasília. Como líder do partido no Senado, ela lembrou o seu histórico político até chegar a ser a primeira senadora eleita pela Paraíba e a primeira mulher líder do Progressistas no Senado Federal. “O Progressistas teve papel fundamental nesse processo, onde as mulheres têm a sua importância, independente de termos a nossa garantia através de leis”, disse.

Ainda na tribuna, a senadora lembrou a luta das mulheres para ocupar e garantir espaço na política. Ela informou aos convencionais que é relatora do Projeto de Lei (PL 1.541/2019) de autoria da senadora Mailza Gomes (PP-AC), que muda a legislação eleitoral para incentivar as candidaturas femininas e combater as fraudes na cota de gênero. 

Pela legislação, os partidos devem dedicar ao menos 30% das candidaturas para o gênero menos representado. 

O PL mantém esse percentual, mas torna mais rigorosa a punição para o descumprimento da norma. “O projeto enfrenta a questão da candidatura laranja de mulheres e não retira direitos dando como desculpas as fraudes que infelizmente ocorreram pelo país”, disse. Na tribuna, ao lado do seu irmão, o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, líder da Maioria na Câmara e do seu pai Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do PP e vice-prefeito de Campina Grande, a senadora renovou o compromisso já assumido pelo partido de fortalecer os municípios.   

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, esteve na convenção que reconduziu o senador Ciro Nogueira (PI) à presidência do Progressistas. A senadora Daniella Ribeiro é membro do Diretório Nacional e da Executiva Nacional do partido, além de fazer parte do Conselho Diretor da Fundação Milton Campos. 

O deputado André Fufuca (PP-MA) é o presidente do Conselho de Ética e o deputado Ricardo Barros (PP-PR) também foi reconduzido ao cargo de Tesoureiro do Progressistas.

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Viúva de Zé Maranhão reforça afeto com senador Veneziano e família

Por meio das redes sociais do ex-governador e ex-senador José Maranhão, vítima dos efeitos da Covid-19, sua esposa a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, postou um artigo, onde detalha os sentimentos…

Após protesto de músicos, PMJP reafirma importância do cumprimento do decreto

Após protesto realizado por músicos na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, ontem (25), contra os novos decretos estabelecidos pela Prefeitura da Capital e Governo do Estado, a…