A Paraíba o tempo todo  |

Daniella destaca papel da mulher na política em Convenção do PP

A senadora é membro do Diretório Nacional e da Executiva Nacional do partido

A senadora Daniella Ribeiro participou nesta quinta-feira, 25, da Convenção Nacional do Progressistas, no auditório Nereu Ramos, em Brasília. Como líder do partido no Senado, ela lembrou o seu histórico político até chegar a ser a primeira senadora eleita pela Paraíba e a primeira mulher líder do Progressistas no Senado Federal. “O Progressistas teve papel fundamental nesse processo, onde as mulheres têm a sua importância, independente de termos a nossa garantia através de leis”, disse.

Ainda na tribuna, a senadora lembrou a luta das mulheres para ocupar e garantir espaço na política. Ela informou aos convencionais que é relatora do Projeto de Lei (PL 1.541/2019) de autoria da senadora Mailza Gomes (PP-AC), que muda a legislação eleitoral para incentivar as candidaturas femininas e combater as fraudes na cota de gênero. 

Pela legislação, os partidos devem dedicar ao menos 30% das candidaturas para o gênero menos representado. 

O PL mantém esse percentual, mas torna mais rigorosa a punição para o descumprimento da norma. “O projeto enfrenta a questão da candidatura laranja de mulheres e não retira direitos dando como desculpas as fraudes que infelizmente ocorreram pelo país”, disse. Na tribuna, ao lado do seu irmão, o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, líder da Maioria na Câmara e do seu pai Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do PP e vice-prefeito de Campina Grande, a senadora renovou o compromisso já assumido pelo partido de fortalecer os municípios.   

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, esteve na convenção que reconduziu o senador Ciro Nogueira (PI) à presidência do Progressistas. A senadora Daniella Ribeiro é membro do Diretório Nacional e da Executiva Nacional do partido, além de fazer parte do Conselho Diretor da Fundação Milton Campos. 

O deputado André Fufuca (PP-MA) é o presidente do Conselho de Ética e o deputado Ricardo Barros (PP-PR) também foi reconduzido ao cargo de Tesoureiro do Progressistas.

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe