A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) protocolou na Casa de Epitácio Pessoa pedido de licença por 120 dias, sem vencimentos, o que propiciará a posse do suplente da sua coligação Vital Costa (PP). A parlamentar entra de licença sem remuneração a partir da próxima quarta-feira (30).
Diferente de outros parlamentares, a irmã do Ministro Agnaldo Ribeiro foi original e saiu da mesmice de outros deputados que sempre alegavam em tais casuísmos questões de saúde.

De acordo com o Regimento interno da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Vital Costa sem 15 dias para assumir o mandato após a publicação da licença da deputada no Diário da ALPB, mas segunda o suplente, ele deve começar a exercer as atividades parlamentares ainda esta semana.

Com a saúde perfeita,  a filha de Enivaldo Ribeiro teve que encontrar outro argumento para pedir licença. A justificativa de Daniella – “para resolver demandas externas e tratar de assuntos pessoais” – inaugura um novo modo de pedir na AL abrindo um precedente fenomenal para que seus colegas, a imitando, possam assim agir doravante.

A licença deve contar a partir desta quarta-feira (30) e a deputada fez hoje um balanço do mandato, quando apresentou 15 projetos para serem apreciados e votados durante a sua ausência.

O jornalista Marcos Marinho de Campina Grande apurou que Daniella Ribeiro irá ao Japão, em viagem de descanso e reciclagem internacional.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Líder na ALPB diz ser contra privatização das BRs 101 e 230 na Paraíba

Em entrevista à imprensa paraibana o ex-deputado federal e líder do bloco governista o deputado estadual Wilson Filho (PTB) opinou sendo contrário, a inclusão dos trechos das BRs 101 e…

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…