Por pbagora.com.br

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Paraíba, Paulo Marcelo, comentou a respeito das manifestações marcadas para esta sexta-feira (11) em todo o país e em entrevista ao Sistema Arapuan afirmou que apenas a população que não entende as perdas para os trabalhadores ocasionadas pela PEC 241 criticam o movimento.

“Hoje é um dia muito importante para a classe trabalhadora que está sendo atacada nacionalmente não só com as PECs, mas também com outras medidas que até o judiciário tem tomado”, afirmou lembrando da medida do presidente do STF, Gilmar Mendes, que proíbe o funcionário público de fazer greve. “Essa medida ataca em cheio o setor público e nós do movimento sindical que já vínhamos lutando há muito tempo contra a PEC 241, que virou PEC 55 no Senado, nossa preocupação foi dita muitas vezes, a medida afeta em cheio os investimentos no país que para de crescer por 20 anos”, disse.

 

De acordo com o presidente da CUT é com essa preocupação que os estudantes estão ocupando as escolas em todo o Brasil e hoje se mobilizam e vão às ruas com a Frente Popular Povo Sem Medo, os movimentos do campo e a CUT.

A partir das 14h30 haverá um ato com a presença do deputado federal Luiz Couto e dos deputados estaduais Anísio Maia, Frei Anastácio, Estela Bezerra, entre outros e lideranças do movimento sindical e social.

Questionado como o povo tem visto a manifestação, o presidente afirmou que os que não entendem questionam, chegam a ligar para os veículos de comunicação fazendo críticas. “Não entenderam que há um processo de ataques à classe trabalhadora. Hoje o movimento ocorreu como planejamos, não houve intervenção dos trens, não teve fechamento de garagem, apenas os estudantes em movimentação e convidando para o ato em frente ao Lyceu paraibano, no Centro de João Pessoa.

 



Paraiba.com
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: em meio a pandemia, ALPB dá exemplo ao país no quesito produtividade

O poder da palavra, dos pensamentos, da própria sapiência humana ultrapassa as barreiras físicas, pois todos nós somos de uma espécie. Beligerante em muitos fatores, solidários noutros. Assim é a…

Wallber diz que JP vai derrotar Lula e RC pela segunda vez

O candidato a prefeito de João Pessoa, Wallber Virgolino (Patriota) declarou nesta quinta-feira (29) que as urnas da Capital vai derrotar pela segunda vez o esquema do ex-presidente Lula e…