A Paraíba o tempo todo  |

Curtas & Curtidas aborda Tião Gomes, FHC, Bolsonaro, quarentena e fake news

Tião Gomes apoia artistas, FHC critica Bolsonaro, CG não respeita a quarentena e Gabinete do ódio tenta influenciar o PL das Fake News no Twitter 

Grande mecenas, Tião Gomes declara voto favorável ao Projeto de Lei que auxiliará os artistas paraibanos afetados pela pandemia

Eu me recordo do deputado estadual Tião Gomes como um grande entusiasta da cultura na Paraíba. Ele sempre esteve à frente de eventos culturais como o Festival de Artes de Areia, Festival da Cachaça e Rapadura, o famoso ‘Bregareia’, realizado naquela cidade serrana; a reforma do Teatro Minerva, o mais antigo da Paraíba, para o deleite dos cidadãos areienses e a preservação dos engenhos de cana-de-açúcar daquela localidade.

Também esteve à frente na criação do museu Machado Bitencourt, cineasta, fotógrafo e jornalista piauiense, mas radicado há décadas em Campina Grande, que faleceu na década de 90. Esteve à frente na preservação do Museu de Pedro Américo e restauração da Praça José Américo de Almeida. Agora mais uma vez o parlamentar exerce seu gosto pela cultura e pelos artistas.

Ele, e seus colegas da Assembleia Legislativa da Paraíba, Buba Germano, Camila Toscano, Estela Bezerra e Pollyanna Dutra encamparam um movimento na Casa de Epitácio Pessoa para socorrer os artistas paraibanos que estão sem exercer suas atividades em decorrência da pandemia causada pelo novo corona vírus.

Em carta aberta Tião Gomes confirmou seu voto favorável ao Projeto de Lei que concede auxílio financeiro à classe. Dessa forma, o parlamentar mantém seu perfil favorável à cultura e artes na Paraíba. Um belo exemplo que ajudará muitos que propiciam ao público diversão, arte e conhecimento.

FHC dá “estocada” em Bolsonaro sobre a PL das Fake News

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso usou sua conta no Twitter nesta sexta-feira (29) para mandar um recado ao atual mandatário da República. Disse ele: “ O Pr disse querer liberdade e democracia. Tomo-o pelas palavras. Coesão para vencer o vírus e recompor a economia . Sem o STF deixar de investigar fake news. Liberdade com respeito a todos, pessoas e instituições. Se não há gabinete do ódio, que se apure. Quem não deve não teme”.

O mal exemplo de Campina Grande e a Covid-19

Nasci na Rainha da Borborema, antes Vila Nova da Rainha, hoje Campina Grande. Na véspera do feriadão decretado pelo prefeito Romero Rodrigues, que foram conjugadas três datas, o de Corpus Christi, São João e Fundação da Paraíba, um verdadeiro desespero sem necessidade aconteceu nas principais ruas na minha cidade natal. Engarrafamentos gigantescos e correria para os supermercados como se estivem todos estocando alimentos para uma possível catástrofe nuclear. Com isso, a propagação da Covid-19 só aumenta. Lamentável!

Projeto de Lei das Fake News tem influência do Gabinete do Ódio no Twitter

O Senado vota PL das Fake News na próxima semana, garantiu o presidente da Casa, Davi Alcolumbre. Enquanto isso os robôs estão em plena atividade. Eu explico: no Twitter o Votem NÃO ao projeto está com 43,9 mil Tweets até a tarde desta sexta-feira, enquanto o Votem SIM detém 27,7 mil Tweets. Ao que tudo indica, o Gabinete do Ódio vem ganhando a batalha, pondo como justificativa o direito à livre expressão. Eu entendo: esse é um princípio basilar da Constituição. Mas notícias falsas são consideradas crimes. Ou a população reage, ou continuaremos sendo bombardeados por mentiras com “pitadas” de verdades.

Eliabe Castor
PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe