Por pbagora.com.br

 O presidente da Executiva nacional do PTB, Benito Gama, com participação de outros dirigentes do partido, estará prestigiando, nesta sexta-feira (04) em João Pessoa, às 10h00, a solenidade em que dezenas de políticos paraibanos assinarão ficha de filiação à legenda trabalhista, na sede do Diretório Regional, à avenida Epitácio Pessoa, nº 3869, Bairro do Miramar.

O evento será coordenado pelo presidente regional do PTB, ex-senador Wilson Santiago, na presença de caravanas de lideranças e militantes do partido, de todas as regiões da Paraíba, e chancelará filiações de muitos políticos que pretendem disputar as Eleições de 2014, no plano proporcional, isto é, de deputado estadual e federal.

Segundo Wilson Santiago, o partido já dispõe de quadros capazes de preencher o número legalmente exigido à formalização das candidaturas de deputado estadual e federal, mas faz a ressalva de que, por motivos diversos, a legenda continua aberta ao processo de aliança que o bom-sendo admite e recomenda.

Como ele mesmo tem recorrentemente argumentado, o PTB também está aberto ao diálogo e conversação acerca do processo eleitoral majoritário, tanto que, nos meses mais recentes, tem reforçado a estrutura política e eleitoral, através de um processo de filiações que não cessa, tanto na Capital quanto no interior do estado.

“É isso o que confere toda a cartilagem necessária, a nosso partido, para que possamos nos imiscuir nas discussões alusivas a esse processo, ou seja, à configuração de chapas que concorram ao pleito majoritário do ano que vem”, enfatiza Wilson Santiago.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy garante recursos e comemora início das obras para reabertura do CAIC de Mangabeira

Estrutura escolar abandonada desde 2012, o antigo CAIC de Mangabeira vai ser reconstruído e voltar a funcionar como reitoria e sede das escolas técnicas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).…

Opinião: citado na Operação Poço sem fundo, presidente do diretório do MDB de João Pessoa fragiliza Nilvan

O dia começou agitado para o candidato a prefeito Nilvan Ferreira (MDB), pelo fato de uma das pessoas ligadas à família Maranhão ser citado na chamada Operação Poço sem Fundo.…