O presidente da Executiva nacional do PTB, Benito Gama, com participação de outros dirigentes do partido, estará prestigiando, nesta sexta-feira (04) em João Pessoa, às 10h00, a solenidade em que dezenas de políticos paraibanos assinarão ficha de filiação à legenda trabalhista, na sede do Diretório Regional, à avenida Epitácio Pessoa, nº 3869, Bairro do Miramar.

O evento será coordenado pelo presidente regional do PTB, ex-senador Wilson Santiago, na presença de caravanas de lideranças e militantes do partido, de todas as regiões da Paraíba, e chancelará filiações de muitos políticos que pretendem disputar as Eleições de 2014, no plano proporcional, isto é, de deputado estadual e federal.

Segundo Wilson Santiago, o partido já dispõe de quadros capazes de preencher o número legalmente exigido à formalização das candidaturas de deputado estadual e federal, mas faz a ressalva de que, por motivos diversos, a legenda continua aberta ao processo de aliança que o bom-sendo admite e recomenda.

Como ele mesmo tem recorrentemente argumentado, o PTB também está aberto ao diálogo e conversação acerca do processo eleitoral majoritário, tanto que, nos meses mais recentes, tem reforçado a estrutura política e eleitoral, através de um processo de filiações que não cessa, tanto na Capital quanto no interior do estado.

“É isso o que confere toda a cartilagem necessária, a nosso partido, para que possamos nos imiscuir nas discussões alusivas a esse processo, ou seja, à configuração de chapas que concorram ao pleito majoritário do ano que vem”, enfatiza Wilson Santiago.

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em postagem, Julian faz desabafo sobre direita envenenada: “São piores do que o PT”

Em resposta a comentários em uma rede social o deputado federal e presidente estadual do PSL Julian Lemos, desabafou, ao destacar que parte da direita está envenenada e deu a…

Pedro responsabiliza grupo do PSB por baixas no PSDB em CG

Após ver o PSDB na Paraíba ficar fragilizado sob o seu comando, perdendo inclusive todos os seus representantes na Câmara Municipal de Campina Grande, principal base política da família, o…